terça-feira, 24 de abril de 2012

Pronto, falei! As ditadoras da moda

Pronto, falei! As ditadoras da moda
No dia 20 de de abril, a ISTOÉ dinheiro publicou uma matéria polêmica sobre o investimento de marcas famosas em blogs de moda. (leiam aqui). É chato dar ênfase nessas coisas que não merecem ser comentadas, mas é uma coisa séria. Séria porque alguns empresários e blogueiras estão fazendo a festa com várias meninas mal instruídas, que caem nesse papinho. 

A matéria falava sobre "a primeira prime network de moda no Brasil" (seja lá o que isso quer dizer) em que estão reunidos 25 blogs (com certeza você conhece alguns dessa listinha) com conteúdo e produtos destinados a galera que tem grana. Pra você acessar essa tal "prime network" é feita uma seleção, já que o acesso é restrito, sendo que possivelmente não serão aceitas mulheres com manequim maior que 46 (entenda possivelmente como não aceitas). Quem é aprovado tem acesso a ofertas de looks formados por estas blogueiras. Resumo da história: Só entra quem tem dinheiro e quem for magro para comprar roupas que algumas blogueiras escolheram.
O problema em si não é essa empresária que criou o negócio, pois ela se aproveitou de uma tendência. Afinal é comum blogs lucrarem às custas de leitoras.  Mas sim, blogueiras ditarem o que você tem que usar ou deixar de usar, vender um estilo de vida de uma minoria, cultuar marcas ao invés de priorizar a qualidade e vender o seu peixe ao tom de "amiga blogueira", tudo a partir de posts pagos. É fato que todo mundo precisa vender o seu, mas partir pro conselho de amiga é dose. Pra não dizer um palavrão.
O Pronto, falei! de hoje vem pra dizer que é ridículo um bando de "ninguém" ditar moda, se tornarem o tão falado termo "ir girl" e te dizer que usar roupas de grife é chique. Não é necessário que alguém te diga o que você tem de vestir. Se gostam de se vestir bem, se inspirem, procurem mas não copiem. Os estilistas estudam, pesquisam, são artistas, mas de nada adianta ele criar alguma coisa que ninguém vá usar. 
Aqui no nosso blog raramente postamos sobre tendências ou falamos em marcas. Nossa ideia sempre foi criar conteúdo que fosse diferente, que pudesse agregar algo a quem lê e reunisse ideias. Tudo isso porque acreditamos que o que você usa está ligado à sua personalidade e ao que você gosta. Qual é a sua personalidade se você copia?

Sandy Quintans
@sandyquintans

sábado, 21 de abril de 2012

Investigando Moda - Keep Calm and Carry On!

Investigando Moda - Keep Calm and Carry On!
Tentando entender porquê certas coisas entram na moda, eu e Helen Quintans decidimos criar esta coluna: o Investigando Moda. Vocês vão ter de concordar que de vez em quando aparece umas coisas bem bizarras por aí. Bizarras ou não, nosso primeiro tema é algo que a gente adora, o "Keep Calm and Carry On". Com certeza já viu um cartaz desse ou uma variação por aí, principalmente em sites como o We Heart It e o Tumblr. Mas será que já parou pra pensar de onde surgiram esses cartazes?
Keep Calm and Carry On surgiu em 1938 na Inglaterra, como a própria coroa do cartaz pode sugerir. O cartaz foi criado junto com outro três na segunda guerra mundial, onde havia o risco iminente de um ataque das tropas alemãs. O governo não chegou a divulgar, porque obviamente nenhum nazista invadiu a Inglaterra, mas serviria como uma espécie de incentivo para a população. Os outros cartazes eram  "Your Courage, Your Cheerfulness, Your Resolution Will Bring Us Victory" e " Freedom is in Peril. Defend it Whit All Your Might" que ao contrário do "Keep Calm"  foram utilizados e distribuídos cerca de 800.000 exemplares. 

Agora vem a pergunta: tá, e daí? E daí que chegou um belo dia em 2000 que alguém estava fuçando em um sebo no nordeste da Inglaterra e encontrou uma cópia do tal cartaz que a coroa nunca distribuiu em larga escala, apesar de impresso. O cartaz original foi feito em fundo vermelho com letras em caixa alta, inconfundível. Porém depois de cair nas graças, ganhou diversas variações com cores, fundos e frases diferentes. Virou bolsa, colar, camisetas, itens de decoração, cadernos de anotações, quadros, memes na internet e até roupa de celebridade. Rupert Grint é uma dessas celebridades que aderiu a essa moda.

Agora aqui no Brasil, existem diversas maneiras de você entrar nessa moda também se quiser. Existe uma loja online oficial (clique, aqui!), em que são comercializados diversos itens com o cartaz original e as variações, desde capas para celular até tapetes de banheiro. Além da loja, também existem aplicativos de celular e na internet (clique aqui!) em que você pode produzir o seu próprio cartaz, com cores e frases que desejar. Nós aqui do Pronto, Usei! também fizemos o nosso. O que acharam? 

"Milhões de cópias do poster Keep Calm and Carry On foram impressas nas vésperas da II Guerra Mundial, mas nunca exibido. Agora, a mensagem tem assumido um novo sopro de vida na nossa paz perturbada."
Stuart Hughes - BBC
Sandy Quintans
@sandyquintans


terça-feira, 17 de abril de 2012

Nail Art: Lacinhos!

Nail Art: Lacinhos!
Olá mulherada!! Hoje trouxe um tutorial de uma Nail Art de la-ci-nhos! Essa é uma das minhas unhas preferidas de fazer e de usar, fica toda delicadinha nas mãos e não tem como evitar, todo mundo fala 'ai que liiinda!', hahaha!


Pra começar, vamos usar os seguintes itens:


 - Acetona
- Palito de ponta grossa
- Palito de ponta fina
- Esmalte Risqué (Bianco Puríssimo)
- Esmalte Risqué (Ouro Nude)
- Esmalte Impala (Preto)
- Esmalte Colorama (Vermelho Ivete)
- Algodão

Primeiro passo: Prepare a unha tirando as cutículas, lixando direitinho e passando uma base.



Segundo passo: Passe de uma a duas camadas do Ouro Nude, só pra uniformizar a cor da unha e deixá-la com cara de 'nasceu assim!'.


Terceiro passo: Com o palito de ponta grossa, faça uma bola média no centro da parte final da unha, deixando espaços dos lados para as voltinhas do laço.


Quarto passo: Faça as voltinhas do laço com o palito de ponta fina. Uma boa dica para quem tiver dificuldade nessa hora, é de virar o dedinho e desenhar como se fosse um coração de lado. Hihi! (:


Quinto passo: Com o palito de ponta grossa, pinte a parte interna do lacinho até que não sobre espaços.


Sexto passo: Agora, com o palito de ponta fina, faça pequenas bolinhas brancas na parte de dentro do lacinho. Tente fazer aleatórias, pra não ficar aquela coisa certinha, marcadinha sabe?


Sétimo passo: Com o palito de ponta fina ainda, marque o centro do lacinho com um círculo feito com o esmalte preto. Eu sei que não vai dar para enxergar muito bem portanto use a imaginação! hahaha!


Oitavo passo: Do mesmo modo que você fez o circulo, faça o contorno de todo o lacinho com o esmalte preto e o palito de ponta fina.


E estão prontas nossas unhas de lacinhos! hahaha! Seria muito legal saber se vocês gostaram do post, então não deixem de comentar e me enviar sugestões aqui no meu facebook, hihi! 

Beijos, até mais!!

Mayara Nascimento.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Editorial Urbano Medieval - Santa Costura de Todos os Panos

Editorial Urbano Medieval - Santa Costura de Todos os Panos
Essa semana entregamos um trabalho da faculdade, onde a proposta era fazer uma releitura de moda a partir da obra "Encontro no Portão Dourado", de Giotto, do período gótico.
 Assim que bati o olho na imagem, lembrei de cara das roupas da Santa Costura, que tem uma pegada urbana, com tecidos confortáveis e caimentos impecáveis. Entrei em contato com a Gabi ( que é uma fofa! ), unimos o útil ao agradável e o resultado dessa parceria é esse editorial aí! Espero que gostem! A coleção outo-inverno da Santa tá incrível!
Na nossa releitura, traduzimos a imagem e a trouxemos para contemporaneidade, com  um Street Wear despojado, mas chique.
Foto: Luana Santos
Produção de Moda: Helen Quintans, Geovanna Mantovanni e Marcela Azevedo
Modelos: Sandy Quintans, Beatriz Quintans, Jéssica Oliveira, Bia Fernanda e Giovana Cristina


Helen Quintans
@helenquintans

Zooey Deschanel na Marie Claire

Zooey Deschanel na Marie Claire
Zooey Deschanel sempre linda. Ela vem recheando a Marie Claire americana do mês de maio, que traz uma Zooey menos menininha. Lindos looks, linda maquiagem. Vale a pena a inspiração (;


Sandy Quintans
@sandyquintans

terça-feira, 3 de abril de 2012

Bolsas de desenho

Bolsas de desenho
Vi isso em um site e não pude deixar de compartilhar, pois a ilusão de óptica é incrível! Trata-se de bolsas criadas pelas designers chinesas Chay Su e Rika Lin para a marca Jump From Paper. Os efeitos se devem ao ótimo trabalho feito com ilustrações em 2D. Vai dizer que essas bolsas não parecem ter saído diretamente de Toontown (De uma cilada para Roger Rabbit)?
Quem quiser comprar as bolsas, é só acessar o site da loja

Sandy Quintans
@sandyquintans


segunda-feira, 2 de abril de 2012

Os Melhores Looks do Lookbook.nu da Semana

Os Melhores Looks do Lookbook.nu da Semana
Esta semana, a nossa listinha traz camisas. Além de eu adorar camisas, ainda não podemos esquecer que nesta estação as golas estão em alta! Para os dias quentes ou frios, inspire-se!
Bonnie Barton, Estados Unidos
Klaudia Klara, Polônia 
Kasia Gorol, Polônia
Andy T., Holanda
Diana DeMarino, Alemanha
Sandy Quintans
@sandyquintans
Copyright © 2017 Pronto, usei!