Adoramos projetos de sustentabilidade. E rock n' roll então? Também! O que acontece quando se une rock e sustentabilidade? É isso o que o Ecorockalismo propõe. O movimento decidiu juntar duas coisas em uma só e conquistar milhares de seguidores para propagar mensagens de preservação do meio ambiente. Segundo o site do projeto, eles decidiram juntar "a contestação do rock com a preservação e uso inteligente dos recursos naturais do planeta", formando um novo grupo de pessoas: os Ecorockalistas. O projeto Muda Rock faz parte desse movimento.
Para o projeto, bandas nacionais regravam músicas antigas do gênero. Junto com as canções, o grupo também produz um videoclipe para divulgação do projeto. As músicas passam a ser disponibilizadas para download no site do Muda Rock. A cada novo download uma árvore é plantada e o objetivo é alcançar 1.000.000 de árvores. Ao fim de cada música baixada, o internauta recebe um certificado digital do plantio.
Já participaram do projeto a Fresno, com a regravação da música "Sentado a beira do caminho" escrita por Roberto Carlos e Erasmo Carlos, Cachorro Grande com a música "Sou uma criança, não entendo nada" também de Erasmo Carlos e Giuseppe Ghiaroni e a Sabonetes com a música "Vem quente que estou fervendo" de Carlos Imperial e Eduardo Araújo.
Corre lá pro site e façam seus downloads. Enquanto isso, aperta o play e curte o som, pois tá valendo a pena assistir aos clipes:
@sandyquintans