quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Vanessa Paradis na Jalouse de Setembro

Vanessa Paradis na Jalouse de Setembro
Vanessa Paradis é cantora e atriz francesa, linda e bela e que manda muito bem. É conhecida por ser mãe dos filhos de Johnny Depp e agora, ex. Também já foi rosto da Chanel e caiu nos gostos de Karl Lagerfeld por causa de seus inconfundíveis dentes separados. Mas pra mostrar ao mundo que ela não está tão arrasada assim por conta da separação com um dos homens mais cobiçados do mundo, já logo saiu estampando as páginas da revista francesa Jalouse de Setembro. 
Agora, se você nunca viu, ouviu ou cheirou Vanessa Paradis, tá na hora. O último filme dela, "Como arrasar um coração" é imperdível e engraçado e com direito até a cena de Dirty Dancing.



Sandy Quintans
@sandyquintans

terça-feira, 28 de agosto de 2012

O sonzinho bom da Nana

O sonzinho bom da Nana
Ela tem apelido de melhor amiga: Nana. E logo, logo você acaba se sentindo íntimo da música doce e agradável dela. Compositora das músicas que são a cara do Pronto, usei! tivemos o prazer de entrevista-la e saber um pouquinho mais sobre a Ananda que conquistou os meus ouvidos e os da Helen. 
Foto: Agnes Cajaiba/ Maquiagem: Paloma Simplício
(Felizmente!) Descobrimos a Nana no site da Musicoteca, que pra quem não conhece (e tá precisando conhecer), é um site que busca novos músicos brasileiros e disponibiliza suas músicas e composições. Uma bela fonte pra quem está precisando atualizar a playlist. 
Foto: Agnes Cajaiba/ Maquiagem: Paloma Simplício
Nana quase foi uma jornalista. Mas pra nossa sorte, ela foi fazer um intercâmbio na Rússia e por acaso gravou quatro músicas com seus amigos e acabou gostando. Quando voltou ao Brasil, decidiu largar a comunicação e prestar o vestibular para Composição e Regência, faculdade da qual ela cursa hoje pela Universidade Federal da Bahia. 
Foto: Agnes Cajaiba/ Maquiagem: Paloma Simplício
Fã de Tom Jobim, Serge Gainsbourg e Sonic Youth (e também suas maiores influências musicais), ela busca inspiração em desenhos, filmes antigos, e claro, na música. Por causa da faculdade, não deixa de escutar música erudita e nos disse que ultimamente está escutando Jean-Claude Vannier, Vinyl Williams, Radio Dept., Vashti Bunyan, Arrigo Barnabé, Beach Boys, Beto Guedes, Brigitte Bardot, Caetano Veloso, Rolling Stones e sempre em busca de novos músicos.
Foto: Agnes Cajaiba/ Maquiagem: Paloma Simplício
Hoje, a Nana conta com uma banda de apoio poderosa: o João, seu parceiro de gravações e apresentações, e seu computador.  Juntos, eles gravam tudo em casa (inclusive seu álbum que está para sair e que mal podemos esperar). Em suas gravações, eles criam as bases no computador, que podem ser percussões, ruídos e tudo o que acharem de mais interessante. Depois incluem os instrumentos gravados pela Nana e o João e por fim gravam as vozes. 
Foto: Agnes Cajaiba/ Maquiagem: Paloma Simplício
Assim como grande parte dos novos músicos que estão surgindo, eles são independentes. Nana nos contou que a vida de músico independente ainda é difícil, justamente pelo número crescente já que são muitos músicos e composições competindo por espaço, mas que com certeza esse sucesso está ligado à internet. “Sou a favor das bandas funcionarem como empresas e terem um maior controle de sua imagem, de seus gastos, e trabalharem em conjunto com outras artes sem a intermediação de uma gravadora, por exemplo” conta. 
Foto: Agnes Cajaiba/ Maquiagem: Paloma Simplício
Para o seu álbum que está em processo de finalização, Nana pretende trazer as quatro faixas do EP “Expressionismo Alemão”, mais nove faixas, sendo duas delas completamente inéditas. O álbum será intitulado “Pequenas Margaridas”, do qual terá faixa de mesmo nome inspirada no filme preferido da Nana, o filme tcheco “Sedmikrask” de Vera Chitilova. Para próximos projetos, já podemos aguardar dois novos clipes do novo álbum e vários shows de lançamento.
Foto: Agnes Cajaiba/ Maquiagem: Paloma Simplício
Mas enquanto não sai “Pequenas Margaridas”, vamos ficar ouvindo com carinho “Expressionismo Alemão” e acompanhando a Nana e seus projetos pelo Facebook, Twitter e o Site dela. Por fim, divido com vocês aqui o beijo que a Nana mandou para todos nós do Pronto, usei!


Sandy Quintans
@sandyquintans

domingo, 26 de agosto de 2012

Nail Art: Pandinha

Nail Art: Pandinha
Olá girls! Quanto tempo eu não apareço aqui, né? Sabe como é, a gente vai virando gente grande e a vida que antes parecia um filme, vira um trailer de tão rápida que passa! 
Hoje trouxe uma Nail Art de Pandinhas que eu fiz na minha priminha! As unhas pequenininhas são dela, mas a unha do passo-a-passo é minha, haha!



Para fazer nossa Nail Art, a gente vai precisar de:

- Acetona
- Palitos (com ponta fina e grossa)
- Algodão
- Esmalte (Colorama - Amarelo Pop Art)
- Esmalte (Impala - Peto)
- Esmalte (Ana Hickmann - Sweet)
- Esmalte (Risqué - Bianco Puríssimo)

Primeiro passo: Prepare as unhas como sempre. Lixe, tire as cutículas e passe uma base.


Segundo passo: Com o próprio pincel do esmalte branco, faça a metade de um círculo.


Terceiro passo: Com o pincel de ponta grossa, faça duas bolas em cima do meio círculo e duas na parte de dentro, assim como mostra na foto. Tente fazer os olhos bem grandes, de um modo que caiba mais dois tamanhos de bola dentro. Para finalizar, faça uma bolinha como nariz.


 Quarto passo: Faça uma bola média, na cor branca em cima da bola preta.


Quinto passo: Faça mais uma bolinha preta, em cima da branca. É nessa hora que dá pra brincar com o olhar do pandinha, deixando ele vesgo, olhando pros lados..


Sexto passo: Para transformar seu pandinha em fêmea, comece desenhando duas bolinhas rosas no topo da cabeça. Da pra fazer entre as orelhas ou no cantinho, em cima de uma das orelhas.


Sétimo passo: Faça uma bolinha amarela no centro, e fim! Está pronta a pandinha!


Espero que gostem! Fica uma fo-fu-ra nas unhas!!!
Um beijo, até a próxima!

Mayara Nascimento

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Editorial colaborativo - À Margem

Editorial colaborativo - À Margem
Grande parte de nossa população reclama dos problemas políticos e sociais da região de braços cruzados. Provavelmente você já deve ter escutado que política se faz com a participação de todos e mesmo assim você não se mobilizou por alguma causa. Já faz parte da nossa cultura o desinteresse pela política e boa parte desta culpa não é apenas da população, já que a ditadura militar quebrou um ciclo importante, o do pensamento político. 
O descaso parte da população e dos políticos, só aqui na região aconteceu escândalos em prefeituras de cidades como Limeira, Paulínia, Santa Barbara D’Oeste e claro, em Campinas com dois prefeitos cassados. Como se não bastasse os escândalos, só na cidade de Campinas temos 1,2 mil pessoas em estado de extrema pobreza, ou seja, pessoas que passam fome. Desde o início do ano aumentaram cerca de 48% o número de moradores de rua na cidade. Também não podemos deixar de lado o descaso com a cultura na nossa região, já que temos grandes teatros fechados, nenhum espaço para mobilizações culturais, nenhum incentivo à cultura, etc. 
Tudo isso acontecendo (tudo isso e mais um pouco) e mesmo assim estamos presos ao nosso mundo e deixamos de prestar atenção ao que acontece ao nosso redor. Estamos aprisionados ao consumo desenfreado e nos tornando uma sociedade cada dia mais egoísta, que não se mobiliza pelo próximo e não busca mudanças por parte do governo. 
É sobre isso que nosso editorial colaborativo trata, será uma contestação à falta de incentivo a cultura, à corrupção, à pobreza e à falta de incentivo ao pensamento político. Vamos juntar moda, fotografia e criatividade, em um protesto em forma de editorial. Por isso, decidimos unir o maior número de fotógrafos interessados para fotografar dez composições feitas com roupas de jornal (quem quiser um exemplo de roupas feitas com papel, clique aqui). As fotos serão feitas no centro de Campinas, para trazer os símbolos da cidade em contraste com os moradores de rua, que representam a pobreza. O jornal será utilizado criativamente como representação das notícias que nossa população está enfrentando. 
Os fotógrafos que aderirem ao protesto e participarem poderão usar as fotos para portfólio (claro!) e serão responsáveis pelas edições de suas próprias imagens. A(s) melhor(es) fotos de cada colaborador será disponibilizada em primeira mão no Pronto,usei!, em que marcaremos uma data para que a entrega das fotos editadas. Após a publicação aqui no blog, fiquem a vontade para utilizar as imagens aonde desejarem, afinal elas são de vocês. Tudo isso, por mera questão de organização. 
Se você é a favor de tudo isso, não deixe de participar. Mande um e-mail para contato@prontousei.com e confirme sua participação. Quanto mais pessoas participando melhor. Maquiadores, cabeleireiros e  voluntárias a modelos que quiserem ajudar também são bem vindos! Já que este é um editorial colaborativo.
Mais informações com datas, horários e locais em breve.

Helen e Sandy Quintans
@sandyquintans
@helenquintans

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Editorial Arte em Papel de Pão.

Editorial Arte em Papel de Pão.


No semestre passado, fizemos um trabalho na faculdade, para disciplina de Design, que consistia em criar uma roupa de papel craft, inspirada num dos projetos da arquiteta Zaha Hadid. Confesso que no primeiro momento eu torci o nariz para a limitação do material. Eu queria usar papéis coloridos, de gramatura diferentes, porém, no final das contas amei todo o processo de criação e o resultado dos trabalhos da turma. O desafio de dar vida à um papel tão opaco nos permitiu abusar da nossa criatividade.


Algumas meninas da turma se uniram  para fazer um registro fotográfico das nossas criações. O resultado vocês conferem aqui! As fotos lindas são da nossa professora Luciane Panisson. Espero que gostem!

  • Talita Carregoza
 Modelo: Talita Carregoza
  •  Roseli Madalozzo  
  Modelo: Luísa Cano
  • Duda Ayres
 Modelo: Renata Cresciulo
  • Vanessa Queirantes
 Modelo: Vanessa Queirantes
  •  Luísa Cano
Modelo: Luísa Cano
  • Helen Quintans
Modelo: Jaky Kaneko

Todas as meninas arrasaram!
Ainda tenho mais algumas fotos desse editorial pra postar, feitas pelas alunas do curso de fotografia. Aguardem! :)

Helen Quintans
@helenquintans
 

sábado, 4 de agosto de 2012

Bazar Clube das Pin Ups!

Bazar Clube das Pin Ups!
O fim de semana está movimentado aqui em Campinas! Além do Mega Bazar de Novos Criadores, neste fim de semana também tem o Bazar Clube das Pin Ups!. O bazar acontece quase que mensalmente aqui em Campinas, sempre aos domingos. Neste próximo domingo, dia 5 de agosto, irá acontecer mais uma edição do bazar que reúne moda, música e ainda traz um pouco de artes plásticas e visuais. Estarão presentes diversas marcas (inclusive a nossa parceira Dixie Arte e Estilo!), e ainda rola workshop e desfile com algumas das marcas. 

Dá só uma olhada na programação:

14:00 abertura - DJ Rui Randi
15:00 as 16:00 - Worshop de auto maquiagem e moda/estilo (inscrição no local e gratuita)
16:00 - Dj Torrabeiço ( Renato Amadeu)
17:00 as 18:00 desfile freestyle dos novos estilistas
18:00 - LIBERTY MACHINE LIVE PERFORMANCE
19:00 DJ Kachas ( S.P)
20:00 horas - Banda Bandidos da Luz Vermelha para senhoras (acústico)
21:00 :: Dj Verònica Rampim
22:00 encerramento Dj Milena Carlström
Gostou? Então anote aí:
Bazar Clube das Pin Ups: dia 5 agosto às 14 horas
Endereço: Pianno Club - Av. Doutor Thomaz Alves, 39, 13010160 Campinas
http://www.bazarclubedaspinups.blogspot.com.br/

Sandy Quintans
@sandyquintans

Mega Bazar Novos Criadores no quintal da Santa Costura!

Mega Bazar Novos Criadores no quintal da Santa Costura!
Como já falamos aqui tá rolando nesse final de semana um bazar mara no quintal da Santa Costura e ontem fomos dar uma olhada no primeiro dia e encontramos muita coisa legal e muita gente bacana. ;)
Além, claro, das peças da Santa Costura, que dispensam comentários, conhecemos a marca Malala, dona de um estilo retrô e divertido, com estampas lindas de bonitas ( tô viciada nessa expressão haha ). A Maria, proprietária da loja é uma fofa. Adoramos conhecê-la.
 Ficamos in love por esses vestidos, gente!
Nossa parceira Dixie Arte estava lá com sua moda alternativa.
A JaQuimB.Baby faz roupas para bebês super descolados. Uma peça mais fofa que a outra. 
A Nina Moça também vende moda infantil. Fiquei apaixonada pelos vestidinhos e casaquinhos. Fiquei com invejinha das menininhas que cabem nesses modelitos... haha...
A Flow a gente já conhece do Mercado Mundo Mix. As designers Bella Nardini e Lu Gianetti projetam e produzem todas as peças. Amamos os anéis de palheta e já vamos encomendar dois, com uma ideia que tivemos lá na hora!
E para os meninos, Santo e Dandi Urbano. Santo para rapazes mais despojados e Dandi Urbano para os mais sofisticados. Ambas as marcas com modelagens perfeitas. Vale a pena conferir.
E aí? Gostaram? Pois então, corre pra lá que ainda dá tempo! O bazar tá rolando hoje durante todo o dia!

Mega Bazar de Novos Criadores: dias 3 e 4 de agosto, das 10 às 19 horas.
Endereço: Rua Vieira Bueno, 156, Cambui, Campinas, São Paulo
Telefone: 19 3383.2543/19 3383.2543  

Helen Quintans
@helenquintans

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Mega Bazar de Novos Criadores

Mega Bazar de Novos Criadores
Essa dica vai para as meninas de Campinas e Região. Acontece hoje e amanhã, 3 e 4 de agosto, o Mega Bazar de Novos Criadores na loja da Santa Costura de Todos os Panos em Campinas. No quintal da Santa Costura vai acontecer liquidação das marcas como Nina Moça, Dandi Urbano, Malalá, Santa Frescura, I Heart Bijoux, entre outras. 

Vai perder? Então anote aí:

Mega Bazar de Novos Criadores: dias 3 e 4 de agosto, das 10 às 19 horas.
Endereço: Rua Vieira Bueno, 156, Cambui, Campinas, São Paulo
Telefone: 19 3383.2543/19 3383.2543   
Sandy Quintans
@sandyquintans

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Investigando Moda - O mistério do Moustache

Investigando Moda - O mistério do Moustache
Eu e a Helen Quintans (principalmente) não nos aguentávamos de tanta curiosidade. Queríamos descobrir de onde surgiu a paixão pelos famosos bigodes, carinhosamente chamados de ‘Moustache’ (ou até mesmo ‘Mustache’). Nós os achávamos em todos os lugares e o mistério continuava: de onde vieram os Moustaches? 
Mais do que descobrir, tínhamos que entender o que esse simples símbolo oferecia à vida das pessoas, já que até em calçadas o encontramos. Além de calçadas, não podemos nos esquecer das camisetas, colares, cabides, anéis, brincos, bolsas, almofadas, itens de decoração, ilustrações, papéis de parede, símbolo de passeatas, até em nossa plaquinha do "Investigando Moda" e claro, o próprio bigode estampado na cara de milhares de meninas planeta afora (falsos, claro!). 
Depois de pesquisas descobrimos que boa parte desse sucesso estava relacionado ao conhecido movimento australiano “Movember” (a fusão de Moustache + November). Há 9 anos, seis amigos decidiram reunir homens que estivessem dispostos a participar de uma campanha de conscientização sobre a importância dos exames preventivos ao câncer de próstata. Eles constataram isso depois de perceberem que boa parte dos homens australianos não fazia o exame tão importante para detectar o tipo de câncer logo no início. Para isto reuniram cerca de trinta amigos, todos liderados por Adam Garone, e tudo o que tinham de fazer era deixar seus bigodes crescerem como forma de alerta. Mas o que o bigode tem a ver com isso? Tudo, já que câncer de próstata e  bigodes são itens de série exclusivamente masculinos (e não vá me dizer que buço em mulher é bigode, hein?).
Depois disso o grupo fundou a ONG e em todos os meses de Novembro deixam seus bigodes crescerem e reúnem milhares de seguidores em todo o mundo.  Além disso, é feita uma campanha de conscientização durante todo o mês, em que são arrecadados doações, todas revertidas em pesquisas para o combate à doença. Tá, mas o que isso tem a ver com o meu anel lindo de bigode? Isso amiga é o que chamamos de ‘Marketing Viral’, depois de tantas imagens e campanhas, o Moustache virou um símbolo definitivamente e, por isso, não podia faltar no seu armário. Para se ter noção do tamanho da campanha, em 2010 o grupo arrecadou 53 milhões de dólares dentre cerca de 500 mil participantes em mais de dez países, número que só cresce a cada ano. Para participar, no dia primeiro de Novembro homens de todo o mundo se cadastram no site do ‘Movember’ e enviam sua foto sem barba ou bigode e se tornam ‘Mo Brothers’: amigos unidos por um bigodinho e a pela vontade de conscientização. 
Tanta campanha só podia ter se tornado inspiração. Foi isso que o pessoal do Mustache S/A (Mustache em inglês americano e Moustache em inglês britânico) teve como sua principal fonte de referência na hora de montar a sua marca (que tivemos o prazer de descobrir no Mercado Mundo Mix). A loja é quase que completamente dedicada ao símbolo do bigode mais famoso do mundo.  Em entrevista ao Pronto, usei! eles nos disseram que sempre gostaram e faziam brincadeiras com símbolo na época da faculdade, por isso, quando surgiu a ideia de montar uma marca, o Mustache foi sem a menor dúvida o conceito escolhido. Com uma loja virtual recém-lançada, hoje eles trazem coisas para um publico moderno e que estão sempre ligados às tendências. E não dá pra dizer que os bigodes não são tendência, né?
Além de marcas, também inspira muitas meninas, como nossa leitora assídua (e modelo nas horas vagas),  Adrielle Fernanda. Ela nos contou que gosta de bigodes desde os 13 anos, e que segundo suas próprias pesquisas, no passado eles estavam relacionados aos homens de grande importância. Ela não só gosta do símbolo, como também AMA homens com bigodes, principalmente porque muitas de suas amigas sempre tiveram preferência de homens com a pele, digamos, mais limpinha e quis contrariar. O que começou como desejo de ser diferente é paixão até agora (hoje com 19 anos) e já está até planejando sua tatuagem de Moustache.

Isso é que é bigode pra render assunto, não? 

Sandy Quintans
@sandyquintans
Copyright © 2017 Pronto, usei!