Mais do que descobrir, tínhamos que entender o que esse simples símbolo oferecia à vida das pessoas, já que até em calçadas o encontramos. Além de calçadas, não podemos nos esquecer das camisetas, colares, cabides, anéis, brincos, bolsas, almofadas, itens de decoração, ilustrações, papéis de parede, símbolo de passeatas, até em nossa plaquinha do "Investigando Moda" e claro, o próprio bigode estampado na cara de milhares de meninas planeta afora (falsos, claro!).
Depois disso o grupo fundou a ONG e em todos os meses de Novembro deixam seus bigodes crescerem e reúnem milhares de seguidores em todo o mundo. Além disso, é feita uma campanha de
conscientização durante todo o mês, em que são arrecadados doações, todas
revertidas em pesquisas para o combate à doença. Tá, mas o que isso tem a ver
com o meu anel lindo de bigode? Isso amiga é o que chamamos de ‘Marketing Viral’,
depois de tantas imagens e campanhas, o Moustache virou um símbolo definitivamente
e, por isso, não podia faltar no seu armário. Para se ter noção do tamanho
da campanha, em 2010 o grupo arrecadou 53 milhões de dólares dentre cerca de
500 mil participantes em mais de dez países, número que só cresce a cada ano.
Para participar, no dia primeiro de Novembro homens de todo o mundo se cadastram no site do ‘Movember’
e enviam sua foto sem barba ou bigode e se tornam ‘Mo Brothers’: amigos unidos por um bigodinho e a pela vontade de conscientização.
Tanta campanha só podia ter se
tornado inspiração. Foi isso que o pessoal do Mustache S/A (Mustache em inglês
americano e Moustache em inglês britânico) teve como sua principal fonte de referência
na hora de montar a sua marca (que tivemos o prazer de descobrir no Mercado Mundo Mix). A loja é quase que completamente dedicada ao símbolo
do bigode mais famoso do mundo. Em
entrevista ao Pronto, usei! eles nos disseram que sempre gostaram e faziam
brincadeiras com símbolo na época da faculdade, por isso, quando surgiu a ideia de montar uma marca,
o Mustache foi sem a menor dúvida o conceito escolhido. Com uma loja virtual recém-lançada,
hoje eles trazem coisas para um publico moderno e que estão sempre ligados às
tendências. E não dá pra dizer que os bigodes não são tendência, né?
Além de marcas, também inspira
muitas meninas, como nossa leitora assídua (e modelo nas horas vagas), Adrielle Fernanda. Ela nos contou que gosta de
bigodes desde os 13 anos, e que segundo suas próprias pesquisas, no passado eles estavam relacionados aos homens
de grande importância. Ela não só gosta do símbolo, como também AMA homens com bigodes, principalmente porque muitas de suas amigas sempre tiveram preferência
de homens com a pele, digamos, mais limpinha e quis contrariar. O que começou
como desejo de ser diferente é paixão até agora (hoje com 19 anos) e já está
até planejando sua tatuagem de Moustache.
Isso é que é bigode pra render
assunto, não?
Sandy Quintans
@sandyquintans
Sandy Quintans
@sandyquintans
Ficou ótimo, parabéns!
ResponderExcluirFicou ótimo, parabéns!
ResponderExcluirhahahaha, senasacional!
ResponderExcluiressa do single's bar foi boa! HASUIHAS
é oficial, esse post é o meu favorito ever!
ResponderExcluirTony Stark tem bigode...Isso faz dele um herói melhor? E Zorro? E o Dupont e Dupond? Tem muito mais bigodadas para serem investigadas pelo P! hehehe
ResponderExcluirmt legal a materia gostei agora eu ja sei como surguiu a febre do mustache!!!! i love mustache!
ResponderExcluirAdorei a matéria, parabéns
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