Bom, hoje não falarei de tendências, nem de consumo. Quero dividir uma coisa diferente com vocês. As músicas da Érika me encantam pela simplicidade. Com letras encantadoras, a cantora retorna no álbum 'Bem Me Quer Mal Me Quer', deixando um pouco de lado os ruídos eletrônicos tão presentes em seu trabalho anterior, 'No Cimento', trazendo arranjos lindos de piano e muito violão.
Érika nasceu em Belo Horizonte e é formada em Artes Plásticas. Tímida, nunca imaginou que "levaria a vida de cigarra". Em 2006 lançou seu primeiro cd, produzido por John Ulhoa ( do Pato Fu ) e, como quem não quer nada, arrancou elogios e ganhou o prêmio de artista revelação da Associação Paulista dos Críticos de Arte, a APCA.
'Bem Me Quer Mal Me Quer' fala sobre amores e saudades, e minha faixa preferida é a 'Tanto Faz', embora eu esteja viciada em todas.
O site é uma graça e dá para ouvir as músicas por lá. Confiram!
Como adoramos boas dicas e boas compras, obviamente não poderia faltar essa. O Conto do Vigário é uma marca que nasceu em meados de 2007 através da paixão ao desenho, e não a moda, mas que unindo os dois deu muito certo. Com camisetas de estampas divertidas e exclusivas, e com a graça e o charme de desenhos feito a mão (embora não sejam).
Conto do Vigário
Em uma conversa por e-mail, o Cezar nos contou um pouco sobre quem é o tal Conto. Ele nos disse que marca surgiu de uma antiga vontade dele de usar seus desenhos em estampas e ganhar a vida com isso, que era o que mais gostava de fazer, logo depois que se formou em Administração. Começou tímido e com algumas poucas estampas, mas com a ajuda de amigos e internautas que sempre davam suas sugestões e ideias de estampas, hoje o Cezar vive disso.
Camisetas
O Conto do Vigário surgiu com esse nome porque a ideia deles era que tivesse algo bem brasileiro, apesar de as estampas serem essencialmente de filmes e bandas gringas. Os planos para 2010 é tornar a marca cada vez mais brasileira, além de colocar outras peças, além das camisetas. No ano passado a marca lançou também moletons e bolsas, e pra esse ano pretende até lançar cuecas samba-canção para os meninos irem dormir no style.
Bolsas
As vendas do conto do vigário são feitas essencialmente pela internet, em seu site, mas é possível encontrar em algumas lojas físicas e em seu showroom que fica em Londrina - Pr. Contatos:
Esses dias, administrando meu blog pessoal, percebi que havia ganhado mais um seguidor ( o que me deixou muito feliz, claro! ), e como sempre, cliquei em cima da foto pra conhecer melhor a pessoa. Descobri que ela tem um blog chamado Gordinhas Bonitas, que é muito bacana. Então, lembrei que há tempos quero falar sobre padrões de beleza e distúrbios alimentares, o que me levou a pesquisar o conteúdo em busca de informações para o meu post aqui. A Liria postou lá um video que me instigou muito:
A partir daí comecei a pesquisar no Google sobre anorexia e bulimia e fiquei chocada com a quantidade de sites Pró-Ana e Pró-Mia que existem na rede. Lendo os posts, fiquei mais abismada ainda com a ingenuidade das garotas que são 'adeptas' à esses comportamentos de alto risco. Li depoimentos espantosos de meninas que se acham gordas com 50kg, que ficam a semana inteira sem comer e pior, fazem competições entre si para saber quem aguenta ficar mais tempo com fome ( pra elas é mérito aguentar a dor ). Existem milhões de dicas de como enganar a família, de como se livrar da comida que ingeriu. Um absurdo maior que outro.
Depois disso, resolvi pesquisar sobre o mercado e as mudanças de padrões. Em alguns países existem leis que proíbem que modelos anorexicas desfilem, o que eu acho corretíssimo, já que milhares de meninas se espelham nelas.
O America's Next Top Model, contou, em algumas edições, com a participação de modelos Plus Size. A edição de novembro da revista Glamour trouxe uma matéria tratando a autoimagem feminina, e daquelas que não valorizam seus corpos por se acharem mais gordas do que na realidade o são. Fotos da modelo Lizzie Miller com uma barriguinha flácida, ilustraram a matéria. A modelo usa roupas número 42 e não 36 ou 38 como a maioria das modelos, e ao contrário do que se pode imaginar a revista fez o maior sucesso, abrindo caminho para outras publicações que seguem no mesmo embalo, e da própria revista que anunciou que as próximas modelos também serão modelos reais, sem retoques.
A edição desses mês da V Magazine traz um ensaio recheado de modelos Plus Size, fotografas pelos badalados Bruce Weber e Terry Richardson. O estilista Karl Lagerfeld, mente criativa à frente da marca Chanel, participou do projeto, o que prova que até ele, que sempre defendeu a permanência das tops mais magras, mudou um pouco seu conceito de beleza. Os ensaios “One Size Fits All” e “Curves Ahead” mostram que um mesmo look cabe, sim, em garotas com corpos diferentes.
A verdade é que beleza é mesmo um conceito. Independente do padrão desfilado nas semanas de moda, o importante é se sentir bem com o seu corpo. É se amando que a beleza transparece.
Enfim...
A Nintendo lançou recentemente o game Style Savvy para os postáteis DS e DSi, que coloca as jogadoras como donas de uma boutique multimarcas, administrando e atuando como consultoras de estilo.
O objetivo é fazer com que o negócio prospere e dê lucro, com base no tino comercial e lógico, na satisfação dos clientes. É preciso cuidar de um estoque virtual com mais de 10 mil peças de 16 diferentes marcas, entre roupas, acessórios e calçados, todos com estilo e preços próprios, o que torna o jogo não tào infantil assim.
O Style Savvy permite que os jogadores com acesso a Internet visitem e comprem em outras lojas e até mesmo organizem desfiles de moda entre si, e dá para baixar coleção FW 2009 da estilista Charlotte Ronson. Legal, né?!
Agora vocês também podem nos achar no site Bem Avonts. Estamos escrevendo na parte de Moda e se por acaso, não acharem alguma dica interessante aqui, procurem lá, ok?!
O site também fala de skate, música e tecnologia.
Enfim...
A it girl Luiza Mariani é linda, talentosa e super antenada com a moda. Toda vez que aparece numa novela ou filme, rouba a cena com figurinos super descolados. Dona de visual super moderno, ela representa muito bem qualquer roupa.
Estudou teatro e cinema en Nova York, onde morou por dois anos. Trabalhou em Malhação, Desejos de mulher e JK na Globo, foi uma das atrizes principais do filme As três Marias (2002), também participou de Nina (2004) e Amores Possíveis (2001).
De muito bom gosto, Luiza adora Maria Bonita Extra, Isabela Capeto e Osklen, e no exterior fica de olho em Marc Jacobs, McQueen e Balenciaga.
Na peça '21.2', de Jefferson Miranda, Luiza faz o papel de uma mulher que se veste de forma extravagante para contar suas própria história. Recentemente ela posou com o figurinho do seu novo trabalho. O vestido foi criado pelo diretor do espetáculo.
Antenada, multifacetada e com ótimos looks pra gente copiar, Luiza Mariani merece todos os elogios.
Pra quem não sabe o Lookbook.nu é uma comunidade gringa, criada pela californiana Yuri Lee, com a ajuda do seu namorado, onde pessoas do mundo todo postam fotos de seus looks diariamente.
É possível postar uma foto a cada 6 horas e seu look é avaliado por outros membros através de 'hypes' e cada 'hype' equivale a um ponto, que você vai acumulando em seus looks, além dos comentários.
Para fazer parte do Lookbook.nu é preciso um convite. Caso você não conheça ninguém que tenha um perfil na comunidade, pode cadastrar-se com seu e-mail e seu blog, e enviar uma foto para que seja aprovado ou não. ( Eu fiz assim e deu certo! )
O grande barato desse site é a poder se inspirar e conhecer estilos de todas as partes. Eu e a Sandy adoramos olhar as fotos da galera estilosa que tem lá.
Esses são os nossos looks favoritos:
Frida J., 16 anos, Suécia.
O estilo da Frida tem referências dos anos 60 e 70, com algumas pitadas de modernidade, claro. Além de linda, todas as suas produções são impecáveis ( aliás, devo dizer que a Suécia faz bonito no Lookbook ).
Alan L., 15 anos, Canadá.
O Alan, mesmo novinho, é dono de um estilo cheio de personalidade. A calça skinny é figurinha carimbada em todos os seus looks. A produção da última foto é um arraso, vocês não acham?!
Tahti S., 18 anos, Irlanda.
Tahti adora sapatos e jaquetas e não é muito fã de acessórios. Seus looks são chiquérrimos e ela é dona de um blog muito bacana. Nós adoramos essas saias com volume, principalmente a listrada!
Mimi S., 18 anos, Reino Unido.
O nome dela é Amelia e todas as suas roupas são cute. Ela gosta de peças vintage, na maioria, vestidinhos florais. A gente aprova 100%!
Louise Ebel, 21 anos, França.
Nem é preciso dizer que as produções de Louise são um luxo só, né?! É difícil até escolher o mais bonito. Ela tem um blog, onde posta fotos incríveis. Muito legal.
Bom, esses são alguns looks que nos encantam. Sempre digo que moda é a gente que faz, e nada melhor do que se inspirar em quem realmente dita as tendências, que são as pessoas comuns, nas ruas e no cotidiano. O Lookbook.nu é uma ótima vitrine para se ter boas ideias de estilo.
Pra quem mora em São Paulo e costuma andar de metrô com certeza já deve ter visto a TV minuto, que nada mais é do que uma programação exclusiva que passa pelas TVs dos vagões dos metrôs de Sampa. Os responsáveis por essa programação fazem parte de uma galera chamada Booh!
A idéia desse pessoal é fazer uma programação voltada pra arte. Tudo que for considerado arte, eles transmitem. O melhor de tudo é ter a programação de teatro, cinema, shows e exposições de arte da cidade que nunca dorme antes de ir trabalhar ou estudar, e até mesmo se programar para seu próximo passeio.
Além de receber ótimas dicas, de maneira divertida e original, a maioria dos eventos transmitidos são de graça.
E pra quem não mora em Sampa, também pode acompanhar as programações da cidade pelo Site, que está repleto de coisas interessantes. Enjoy!
O Teatro Mágico foi criado em 2003, por Fernando Anitelli e é um projeto que reúne elementos do circo, teatro, poesia, música, literatura e do cancioneiro popular, juntando diferentes segmentos artísticos num mesmo espetáculo.
Graças a internet e ao boca a boca, é hoje a banda mais importante da cena independente e conseguiu atingir números superiores ao de muita banda consagrada.
As letras falam do cotidiano e dos vários personagens que temos que assumir no dia-a-dia. Os integrantes se apresentam caracterizados de palhaços, trazendo a idéia do 'personagem interno, existente em cada um de nós.
O figurino da trupe é bem colorido, o que deixa o espetáculo muito bonito visualmente. A 'boneca' Gabi Veiga, no tecido e nos malabares, é um show à parte.
Eu perdi a conta de quantas apresentações do TM eu já fui. A energia transmitida no show é incrível e você sai de lá renovado. Das letras ao figurino, tudo é mágico de verdade.
Para saber ( e se apaixonar ) mais, acesse o site.
Nem 'O Diabo veste Prada', nem 'Sex and the City' ( não que eu não ame! ). Já que trabalho rodeada de filmes o dia todo, vou indicar os que tem os figurinos que eu mais gosto.
The Wonders - O Sonho não Acabou.
Em 1964, logo após os Estados Unidos serem "tomados" pelos Beatles, surge em uma pequena cidade da Pensilvânia os Oneders, mais tarde rebatizado pelo empresário como Wonders. Porém, às vésperas de uma apresentação de calouros, o baterista do grupo quebra o braço, o que faz com que, em cima da hora, um jovem infeliz (Tom Everett Scott) que trabalhava na loja de eletrodomésticos da família seja convidado para substituí-lo. O jovem baterista, um aficionado de jazz, imprime durante a apresentação uma batida mais ritmada no que deveria ser uma balada, causando o descontentamento do vocalista e compositor do grupo (Johnathon Schaech). Mas seu instinto funcionou e a música se torna sucesso nacional, levando o grupo aos primeiros lugares da Billboard.
Além da trilha sonora contagiante, o filme conta com um figurino muito charmoso. Liv Tyler usa um vestido vermelho deslumbrante na primeira apresentação dos Wonders na tv e desfila calças capri e sapatilhas lindas.
Tudo Acontece em Elizabethtown.
Após provocar um prejuízo de US$ 972 milhões para a Mercury, a maior empresa de esportes dos Estados Unidos, ao elaborar um tênis que foi um fiasco, Drew Baylor (Orlando Bloom) é demitido pelo magnata Phil DeVoss (Alec Baldwin). Ellen Kishmore (Jessica Biel), sua namorada, acaba com Drew. Ele decide cometer suicídio e estava para executá-lo, quando o celular toca. Drew atende e sabe através da sua irmã, Heather (Judy Greer), que o pai deles, Mitchell (Tom Devitt), morrera de infarto em Elizabethtown, Kentucky, cidade-natal de Drew. Heather diz que ela e a mãe deles, Hollie (Susan Sarandon), precisam do apoio dele e, além disto, teria de ir até Elizabethtown para ajudar a organizar o funeral. No vôo ele conhece Claire Colburn (Kirsten Dunst), uma aeromoça que lhe dá alguma esperança no futuro. Porém este futuro pode ser incerto, pois as pessoas que crêem nele são os moradores de sua cidade, que o julgam um vencedor. Mas logo será publicado que Drew cometeu um dos maiores fiascos comerciais do país.
Kirsten Dunst está muito estilosa nesse filme. Adoro uma touca vermelha que ela usa quando vai encontrar o Drew no meio da estrada. Embora o visual seja simples e dê a impressão de que ela nem demora se arrumando, é muito descolado e divertido.
De repente 30.
Jenna Rink (Christa B. Allen) é uma garota que está descontente com sua própria idade, já que seus colegas mais populares da escola não lhe dão atenção, seus pais ficam sempre no seu pé e o garoto por quem está apaixonada nem sabe que ela existe. A única amizade que Jenna possui é Matt Flamhaff (Sean Marquette), seu vizinho. Para tentar reverter a situação Jenna decide por ter uma grande festa para o seu 13º aniversário, convidando todos os adolescentes que conhece. Porém o que deveria ser sua consagração se transforma num grande desastre, após Jenna ser trancada em um armário devido a uma brincadeira e ser completamente esquecida pelos demais presentes na festa. Triste, Jenna faz um pedido: virar adulta de repente, para ter a vida com que sempre sonhou. O pedido milagrosamente se torna realidade e, no dia seguinte, Jenna (Jennifer Garner) desperta em 2004 e com 30 anos de idade. De início Jenna fica assustada com as novidades de sua vida, mas aos poucos fica cada vez mais encantada por ter se tornado tudo aquilo que sempre sonhou ser. Porém, quando tenta reencontrar Matt (Mark Ruffalo), Jenna descobre que perdeu contato com ele há vários anos e que agora ele está prestes a se casar.
Os vestidos da Jenna são simplesmente perfeitos! Como ela é uma menina no corpo de uma mulher, todas as suas produções tem uma pitada infantil. O casaco que aparece na cena em que ela sai do apartamento pela primeira vez, depois de acordar com 30 anos e se deparar com um cara nu em em seu banheiro, é meu sonho de consumo.
Amor e Outros Desastres.
Emily "Jacks" Jackson (Brittany Murphy) é uma jovem americana alegre e cheia de energia. Ela mora em Londres e trabalha na revista de moda Vogue. Hiperativa, não pára de falar e tem como especialidade arranjar pares perfeitos para seus amigos próximos: Tallulah Wentworth (Catherine Tate), caçadora neurótica de homens, e Peter Simon (Matthew Rhys), gay aspirante a escritor, com quem ela divide apartamento. Jacks se gaba de ter o melhor radar para gays da cidade e faz de Peter o principal objeto de suas tramas casamenteiras. Quando o atraente Paolo Sarmiento (Santiago Cabrera) começa a trabalhar no estúdio da revista como modelo, Jacks decide armar para juntar os dois. Só que Paolo não é gay e está interessado em Jacks.
Brittany Murphy ( eterna fofurinha ), arrasa nesse filme com um visual retrô e sofisticado. Eu adoro todos os vestidos e casacos desse filme. Pronto, falei!
Lisbela e o Prisioneiro.
Lisbela (Débora Falabella) é uma moça que adora ir ao cinema e vive sonhando com os galãs de Hollywood dos filmes que assiste. Leléu (Selton Mello) é um malandro conquistador, que em meio a uma de suas muitas aventuras chega à cidade de Lisbela. Após se conhecerem eles logo se apaixonam, mas há um problema: Lisbela está noiva. Em meio às dúvidas e aos problemas familiares que a nova paixão desperta, há ainda a presença de um matador (Marco Nanini) que está atrás de Leléu, devido a ele ter se envolvido com sua esposa (Virginia Cavendish).
É um dos meus filmes favoritos e o figurino é bem colorido. O vestido de noiva de Lisbela, com flores e borboletas, é o vestido de noiva mais fofo que já vi. Amo!
PS.: Eu te Amo.
Holly Kennedy (Hilary Swank) é casada com Gerry (Gerard Butler), um irlandês engraçado por quem é completamente apaixonada. Porém quando Gerry morre devido a uma doença a vida de Holly também acaba, já que ela entra em profunda depressão. Mas o que ela não esperava era que, imaginando que isto poderia acontecer, Gerry deixou para ela diversas cartas antes de morrer. Cada uma delas busca guiar Holly no caminho de sua recuperação, não apenas da dor pela sua perda mas também de sua própria redescoberta.
Tudo é lindo nesse filme. História, fotografia, figurino... Holly usa uma roupa mais bonita que a outra e eu daria um prêmio à figurinista Cindy Evans por ter deixado a Hillary Swank tão charmosa.
Bom, gosto do figurino de mais uma dúzia de filmes que não consigo me lembrar agora. Depois eu posto aqui.
Enfim...