quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

6 filmes que realmente valem a pena no Oscar 2016

Domingo teremos a tão aguardada cerimônia no Oscar. Afinal, este ano o Leonardo ganha ou não ganha, né? Mas este ano resolvi mudar. Eu não larguei o meu fanatismo, mas ao contrário de outros anos não quero falar de todos os filmes que assisti para a premiação, e sim, quais são os longas que realmente fiquei apaixonada. É claro que da lista de indicados eu gostei de muitos outros, mas sabe quando um filme realmente te toca? Então, estes foram os meus:

O Quarto de Jack


Quando eu saí do cinema, meu namorado perguntou se era baseado em fatos reais. Realmente, O Quarto de Jack parece uma história muito verídica, mas pra mim é uma compilação de dezenas de histórias aterrorizantes de sequestros que já vimos nos noticiários. Já imaginou ter um filho dentro do cativeiro e no ambiente que esta criança irá viver? É tudo isso que o filme questiona, mas de uma forma muito legal: pela perspectiva de Jack e o mundo que a mãe criou pra que ele se tornasse o mais saudável possível no quarto. É emocionante do início ao fim.

Creed 


Apesar de não estar na categoria principal e ter apenas uma indicação, eu saí encantada da sessão. Eu sou fissurada em filmes de boxe e Creed tem a vantagem de ser emocionante e resgatar um dos personagens mais legais da luta: Rocky Balboa. É também um daqueles filmes de ir em busca dos sonhos e atingir objetivos. Fala sério, essas coisas são sempre inspiradoras e é exatamente aquele tipo de história que te dá um sorriso no final.

Spotlight


Eu sei, sou suspeita por ser jornalista, mas este é um filme essencial. Ele é baseado em história real e eleva o jornalismo investigativo ao seu mais nobre espaço: o de questionar. Neste caso específico, a posição da igreja católica em relação aos abusos sexuais, principalmente de menores, em um período que nem se quer tocava no assunto.

Mad Max


No meu texto sobre os figurinos do Oscar, citei sobre o quanto fiquei apaixonada pela história que trazia a Imperatriz Furiosa. Por que ele entrou em minha lista pessoal de melhores filmes de 2015? Por ser um filme de ação que é verdadeiramente representativo, que traz os clichês do gênero, mas que também quebra paradigmas.

Brooklin


Este filme é tão bonito, em cada partezinha minuscula dele. A história é inspiradora, os atores estão ótimo, o figurino e a fotografia enche nos olhos de um jeito encatador e o melhor: é um romance, em uma forma deliciosa e não melosa. É uma pena que não tenha muita chance na premiação, mas vale muito a pena.

O Regresso


Até aqui eu, praticamente, só falei dos esquecidos do Oscar, mas o meu verdadeiro amor desta premiação está no longa de Alejandro G. Iñárritu. Este não é apenas um dos melhores da lista deste ano, mas é um dos trabalhos mais incríveis na vida. O roteiro é muito bom, a fotografia espetacular e a atuação de Leonardo DiCaprio é de tirar o fôlego. Sabe o que é o mais louco? É que é uma história baseada em fatos reais.

Está acompanhando acompanhando os filmes do Oscar? Qual o seu preferido?

Sandy Quintans
@sandyquintans

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2017 Pronto, usei!