domingo, 28 de fevereiro de 2010

I love T-shirts!

I love T-shirts!
Bom, não dá pra negar que a camiseta faz parte das nossas vidas e que teve presença marcante em quase todas as décadas e agrada pessoas de qualquer estilo.
É a peça mais versátil do closet. Pode ser usada para ir ao trabalho, à faculdade, ficar em casa, ir pra balada e em mais N ocasiões.
Eu sou apaixonada por T-shirts e adoro fazer compras pela internet, ainda mais quando a vida está corrida e não sobra tempo para  ir ao shopping. 
 Pycnic

 Drop Dead Gorgeous Clothing

Paint the Stars  


Eu super recomendo os seguintes sites:

UK Clothings - Eles vendem várias camisetas lindas de marcas gringas. Dá pra comprar pelo Orkut
Conto do Vigário -  Já fizemos um post aqui só sobre eles. Várias estampas cool, confiram!
T-Shirt Hell -  Camisetas com frases politicamente INcorretas. Se você faz a linha subversiva, aposte
Banca de Camisetas -  Nem é preciso falar muito, né?! No site você encontra tanta coisa legal, que fica difícil até escolher. 
Camiseteria -  Várias opções no site. Adoro as estampas.
 
 Ela tem o poder de transmitir opiniões, experiências e o estado de espírito de quem a veste. A camiseta é um clássico que nunca vai cair de moda!

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Inverno AMP - A Mulher do Padre.

Inverno AMP - A Mulher do Padre.
Quem me conhece e convive comigo sabe que eu sou apaixonada pelas roupas da AMP. Tenho coleções inteiras e é muito fácil me ver usando alguma peça deles no dia a dia ( a blusa da foto do meu perfil aqui do blog, por exemplo. )
Mesmo não estando com cara de frio, a  coleção de inverno da 'A Mulher do Padre' está o máximo. Saias lindíssimas de cintura alta, que eu necessito urgentemente!
Reparem nas estampas, que estão bem legais e na calça saruel, além dos vestidos que eu amei!
Para ver mais acessem:
Site, Facebook, Orkut

domingo, 21 de fevereiro de 2010

'Aline' finalmente em dvd!

'Aline' finalmente em dvd!
'Aline', uma das nossas ( minha e da Sandy ) séries preferidas, finalmente chegou em DVD. São oito episódios que mostram as aventuras da personagem-título, baseada na obra do quadrinista Adão Iturrusgarai, às voltas com seus dois namorados, Otto e Pedro. Já postamos sobre ela, lembram?!
Das HQs para a tela da Globo, "Aline" se transformou em uma série de linguagem moderna. Abusando de efeitos e diferentes takes para marcar bem as emoções da protagonista, o texto é cheio de piadas rápidas, abordando temas típicos da juventude. Maria Flor se mostra totalmente à vontade na pele da jovem que trabalha numa loja de discos e se dá muito bem com seus dois namorados, vividos por Pedro Neschling e Bernardo Marinho. O episódio mais bacana é o  'TPM de Aline', onde o elenco arrasa nas interpretações.

Os episódios do box, com dois discos, compõem a primeira temporada de "Aline". Na TV, o primeiro episódio foi ao ar como especial de fim de ano em 2008 e os sete seguintes foram exibidos entre outubro e novembro de 2009, nas noites de quinta-feira da TV Globo. A série foi bem recebida e garantiu continuidade. Uma segunda temporada está prevista para 2010. Eba!
Agora vamos poder matar as saudades do figurino super descolado de 'Aline'.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Os indicados ao Oscar 2010 de Melhor Figurino.

Os indicados ao Oscar 2010 de Melhor Figurino.
No próximo dia 7 de março vai rolar a cerimônia de premiação do Oscar, com certeza uma das maiores premiações mundiais. Então, claro que não poderíamos deixar de falar sobre os indicados a melhor figurino desta edição.
                      
Brilho de Uma Paixão (Bright Star)
Os filmes épicos sempre marcam grande presença no Oscar. São os favoritos quase sempre, por sempre exigirem mais dificuldade do que os figurinos modernos, pois se tratam de épocas fora do nosso contexto do dia a dia. Com o figurino de Janet Patterson, esse é um romance que se passa em 1818, entre o poeta John Keats e a jovem Fanny Brawne. É um filme repleto de poemas e com vestidos belíssimos repletos de cores intensas. Infelizmente ainda não foi lançado no Brasil (estréia prevista para o dia 18 de junho).
Coco antes de Chanel (Coco avant Chanel)
É  claro que um filme sobre Gabrielle Chanel não poderia deixar de ser indicado pela academia. O filme mostra a vida de Coco e seus feitos antes de se tornar a tão famosa Chanel até se tornar a estilista de alta costura, que virou símbolo de estilo e elegância. A estilista responsável pelo figurino Catherine Leterrier, foi fiel e reproduziu os looks utilizados por Coco, além de ter usado algumas peças da própria Chanel, como um terno e alguns colares de pérolas.
O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus (The imaginarium of Doctor Parnassus)
O ultimo filme de Heath Ledger traz o figurino de Monique Prudhomme, que conta a história de uma trupe que vive em um lugar aonde as pessoas não se interessam mais pelo teatro. Eles encenam  o mundo do Dr. Parnassus que vive em um espelho. Por isso seu figurino é cheio de estética e fantasioso.

Nine (Idem)
Uma adaptação de um musical da Broadway, este é um dos maiores concorrentes á estatueta pois sua figurinista Colleen Atwood é veterana ao prêmio e já ganhou o Oscar por "Chicago" e "Memórias de uma Gueixa". Conta a história de um cineasta Italiano genial, porém considerado um fracasso, até que tem a brilhante ideia de fazer um filme em que só se sabe o titulo e não existe roteiro.
The Young Victoria (Idem)
Mais um filme de época entre os concorrentes. Este conta a história da rainha Vitória do Reino Unido em seus primeiros anos de reinado e do seu romance com o Príncipe Albert, que foi peça importante em seu reino. Com figurino de Sandy Powell outra veterana ao Oscar,  que já ganhou o prêmio por "Shakspeare Apaixonado" e "O Aviador".
Já escolheu seu favorito?

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

O desfile de moda da Porto da Pedra.

O desfile de moda da Porto da Pedra.
A Unidos do Porto da Pedra transformou a Sapucaí em passarela e contou a história da moda no segundo dia de desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro. Uberlan Jorge de Oliveira, presidente da escola, sonhou com a Porto campeã com um desfile sobre moda, daí o tema
Com o enredo "Com que roupa eu vou? Pro samba que você me convidou", Paulo Menezes, carnavalesco, evitou as plumas ( tão tradicionais no carnaval ) e investiu em tecidos de cores fortes nas fantasias e alegorias.
A escola promoveu um banho de perfume no sambódromo: Armani e Chanel n.5 ( chique, não?! ). Pena que durante o desfile boa parte do perfume que seria borrifado na plateia vazou na pista.

A Porto fez menção a grandes personalidades que influenciaram o mundo com seu modo de vestir, como Maria Antonieta, rainha Elizabeth, rei Luiz XV, Cleópatra e, claaaro, Coco Chanel, que foi representada pela atriz Marília Pêra. O organizador das semanas de moda do Rio e de São Paulo, assumiu o papel de mestre de cerimônia do desfile.
Claro que, se a ideia era retratar o mundo fashion, não poderiam faltar "babados", né? Por isso mesmo que a escola fez questão de abordar a polêmina envolvendo Geisy Arruda ( aquela que foi hostilizada na faculdade por usar um vestido curto e blá blá blá ). O tal vestido foi estilizado com uma gola bufante à la Rainha Elizabeth. E em nome de uma moda democrática musas de seios fartos ( e siliconizados ), popozudas, "mulheres frutas"e modelos de passarela dividiram espaço ma avenida.
Os nomes de  Alexandre Herchcovitch e Lino Villaventura foram lembrados na avenida, além de Jean Paul Gaultier, Valentino e Dior. O desfile foi um luxo só!

sábado, 13 de fevereiro de 2010

O estilo Dakota Fanning.

O estilo Dakota Fanning.
Dakota Fanning começou sua carreira bem novinha, aos 5 anos fazendo comerciais. Aos 6 ela estreou no cinema com o filme lindíssimo 'Uma Lição de Amor' e com 10 anos, contracenou com Denzel Washington no filmaço Chamas da Vingança.

Com mais de 20 filmes no currículo, não é apenas seu talento que vem chamando a atenção. Hanna ( é esse seu primeiro nome! ) Dakota Fanning, hoje com 15 anos, tem o estilo parecido com o da maioria das meninas da sua idade.

Ela oscila entre looks rockers e cutes. No dia-a-dia, adora jeans skinny, peças curtinhas e sapatinhos baixos, como sapatilhas e havaianas.

Ela não tem medo de repetir peças do seu closet em novas combinações. No red carpet faz bonito com vestidos mínis, bem femininos.

Seus últimos papéis têm sido muito comentados: ela arrasou como a vampina Jane Volturi, da saga Crepúsculo e logo a veremos como Cherie Currie, em The Runaways ( filme que conta a história da banda com o mesmo nome ). Nos dois ela divide a tela com Kristen Stewart.

Esses são os filmes que ela fez:

I Am Sam
Father Xmas
Tomcats
Trapped
Sweet Home Alabama
Hansel e Gretel
The Cat in the Hat
Grande Menina, Pequena Mulher
Kim Possible: A Sitch in Time
Man on Fire
Nine Lives
Amigo Oculto
Guerra dos Mundos
Lilo & Stitch 2
Dreamer
Charlotte´s Web
Hounddog
Cutlass
Coraline
Winged Creatures
Hurricane Mary
A Vida Secreta das Abelhas
Push
Lua Nova
The Runaways
Eclipse

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Fashion Lost

Fashion Lost
Hoje estreia na AXN a temporada final de Lost e a expectativa é grande. Foram 5 temporadas tentando desvendar os mistérios da Ilha, e espero sinceramente que a última seja realmente esclarecedora... rs...rs...
Lost, recentemente, serviu de inspiração para a Nike que lançou uma coleção baseada na cultura pop e os programas de TV. Foram dois modelos inspirados na série: um com as cores da Oceanic Airlines e outro baseado no desenho da Iniciativa Dharma, trazendo na parte traseira a palavra "shoes", fazendo referência a todas as coisas que estão etiquedas com o nome do objeto e de cor bege, como o do uniforme da Iniciativa.

Vários estilistas criaram camisetas bem humoradas e muito criativas, que revivem os melhores momentos da série:
Então hoje, as 21h na AXN, vamos começar a decifrar definitivamente os enigmas de Lost. Quais são as suas teorias?

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Rockabilly!

Rockabilly!
Com a filosofia 'diversao acima de tudo', o Rockabilly surgiu na década de 50, combinando rock'n'roll com bluegrass  ( um estilo do sul dos EUA ). Bill Haley, com seu single '( We're gonna ) Rock Around the Clock', vendeu mais de 22 milhões de cópias e contagiou os jovens com o ritmo alucinante. Little Richard foi um dos grandes influenciadores do rock misturando seu estilo de cantar com uma coreografia de apresentação bem avançada para a época. Outros nomes importantes da época são: Ricky Nelson, Jerry Lee Lewis, Johnny Cash, Chuck Berry e Buddy Holly. Sem esquecer, claro, o rei Elvis Prestley, que uniu diversos ritmos, como a cowntry music e o rhytnm & blues, atingiu vendas extraordinárias e virou ícone no mundo todo.


A moda associada a esse estilo musical ainda é muito popular hoje em dia, e é muito fácil encontrar peças bem legais e atualizadas para investir num look rockabilly sem parecer que está fantasiada.

Invista em vestidos rodados e de cintura bem marcada, calças de cintura alta e cardigãs. Nos pés, sapatilhas retrôs, All Star e até mesmo sandálias baixinhas. Tente usar meias curtas com sapatos rasos. Procure por esses tipos de peças em lojas de departamentos, como a Zara, C&A e Renner, e em brechós.


Para complementar, rabo-de-cavalo ou tiara no cabelo. Não se esqueça do batom vermelho e do delineador para fazer o olho de gatinha. Para  um estilo autêntico, é legal se inspirar em filmes fotos da época.


Para quem mora no interior de São Paulo, uma ótima dica é o Woolly Bully, que fica em Vinhedo.  O bar é todo decorado no estilo American Diner, e te dá a sensação de ter voltado aos anos 50. O som, claro, Rock'n'Roll e muito Rockabilly.
Copyright © 2017 Pronto, usei!