Com a filosofia 'diversao acima de tudo', o Rockabilly surgiu na década de 50, combinando rock'n'roll com bluegrass ( um estilo do sul dos EUA ). Bill Haley, com seu single '( We're gonna ) Rock Around the Clock', vendeu mais de 22 milhões de cópias e contagiou os jovens com o ritmo alucinante. Little Richard foi um dos grandes influenciadores do rock misturando seu estilo de cantar com uma coreografia de apresentação bem avançada para a época. Outros nomes importantes da época são: Ricky Nelson, Jerry Lee Lewis, Johnny Cash, Chuck Berry e Buddy Holly. Sem esquecer, claro, o rei Elvis Prestley, que uniu diversos ritmos, como a cowntry music e o rhytnm & blues, atingiu vendas extraordinárias e virou ícone no mundo todo.
A moda associada a esse estilo musical ainda é muito popular hoje em dia, e é muito fácil encontrar peças bem legais e atualizadas para investir num look rockabilly sem parecer que está fantasiada.
Invista em vestidos rodados e de cintura bem marcada, calças de cintura alta e cardigãs. Nos pés, sapatilhas retrôs, All Star e até mesmo sandálias baixinhas. Tente usar meias curtas com sapatos rasos. Procure por esses tipos de peças em lojas de departamentos, como a Zara, C&A e Renner, e em brechós.
Para complementar, rabo-de-cavalo ou tiara no cabelo. Não se esqueça do batom vermelho e do delineador para fazer o olho de gatinha. Para um estilo autêntico, é legal se inspirar em filmes fotos da época.
Para quem mora no interior de São Paulo, uma ótima dica é o Woolly Bully, que fica em Vinhedo. O bar é todo decorado no estilo American Diner, e te dá a sensação de ter voltado aos anos 50. O som, claro, Rock'n'Roll e muito Rockabilly.
eu adoro grease *-*, haha. E esse casaquinho preto e branco, então? Tem como não gostar? Pronto, eu quero!
ResponderExcluir