A Unidos do Porto da Pedra transformou a Sapucaí em passarela e contou a história da moda no segundo dia de desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro. Uberlan Jorge de Oliveira, presidente da escola, sonhou com a Porto campeã com um desfile sobre moda, daí o tema
Com o enredo "Com que roupa eu vou? Pro samba que você me convidou", Paulo Menezes, carnavalesco, evitou as plumas ( tão tradicionais no carnaval ) e investiu em tecidos de cores fortes nas fantasias e alegorias.
A escola promoveu um banho de perfume no sambódromo: Armani e Chanel n.5 ( chique, não?! ). Pena que durante o desfile boa parte do perfume que seria borrifado na plateia vazou na pista.
A Porto fez menção a grandes personalidades que influenciaram o mundo com seu modo de vestir, como Maria Antonieta, rainha Elizabeth, rei Luiz XV, Cleópatra e, claaaro, Coco Chanel, que foi representada pela atriz Marília Pêra. O organizador das semanas de moda do Rio e de São Paulo, assumiu o papel de mestre de cerimônia do desfile.
Claro que, se a ideia era retratar o mundo fashion, não poderiam faltar "babados", né? Por isso mesmo que a escola fez questão de abordar a polêmina envolvendo Geisy Arruda ( aquela que foi hostilizada na faculdade por usar um vestido curto e blá blá blá ). O tal vestido foi estilizado com uma gola bufante à la Rainha Elizabeth. E em nome de uma moda democrática musas de seios fartos ( e siliconizados ), popozudas, "mulheres frutas"e modelos de passarela dividiram espaço ma avenida.
Os nomes de Alexandre Herchcovitch e Lino Villaventura foram lembrados na avenida, além de Jean Paul Gaultier, Valentino e Dior. O desfile foi um luxo só!
Nenhum comentário:
Postar um comentário