Desde ' Orgulho e Preconceito', Carey Mulligan tem chamado muita atenção, mas se revelou de verdade no longa 'Educação', onde interpretou a adolescente Jenny, uma menina de 16 anos muito inteligente à espera de algo espetacular. Aí surge em sua vida David (Peter Sarsgaard). Atraente, bem sucedido e bem mais velho que ela, e traz consigo um leque de situações românticas e hipnotizantes aos olhos da adolescente. A jovem protagonista, tenta de várias maneiras escapar da vida tediosa, sonhando com Paris e aprendendo francês, até que David lhe apresenta os encantos da vida adulta e burguesa.
Particularmente, embora a crítica e vários amigos meus tenham amado o filme de paixão, não posso dizer que me cativou de verdade. O que realmente me chamou a atenção foi o figurino maravilhoso, assinado por Odile Dicks-Mireaux, o figurinista ( indicado ao Oscar e ganhador do BAFTA ) que também foi responsável por outras produções, como 'O Jardineiro Fiel', 'Grandes Esperanças' e 'Coisas Belas e Sujas' ( esse, aliás, é um filme que, se não viram, deveriam ver ).
O figurino acompanha perfeitamente a evolução da personagem. No início, Jenny usava cardigãs e puloveres caretas, bem de acordo com sua insatisfação teen.
Mulligan já foi comparada à Audrey Hepburn, pela sua beleza. Com o tempo, adquiriu informação de moda e, aos poucos, foi trocando os looks fechados por vestidos mais interessantes, leves e coloridos. Assim, tornou-se a queridinha do tapete vermelho.
No dia-a-dia gosta de usar cores escuras, adora sapatilhas e não larga sua bolsa Burberry.
Até que ela tem mesmo um Q de Audrey, vocês não acham?!
Por Helen Quintans.
Nenhum comentário:
Postar um comentário