Antes do SPFW a moda no Brasil não era de fato levada á sério, primeiro que gerava grande desorganização em relação aos lançamentos das coleções, pois cada marca escolhia quando era o melhor momento pra se lançar no mercado. Além de organizar os lançamentos com os desfiles aumentarem a competitividade de mercado trazendo coleções cada vez mais bonitas e bem trabalhadas a cada desfile, sem contar inovações de design e novos materiais, pois os estilistas pesquisam cada vez mais para suas coleções. E por outro lado não havia espaço de mercado fora do país também, pois não se acreditava que o Brasil sabia fazer moda.
Outono/Inverno 2009 |
Provando que que o Brasil além de saber fazer moda, também conseguiu provar que tem um mercado repleto de belas modelos. O SPFW passou a ser o passaporte de muitas modelos brasileiras para o mundo. Foi da nossa Fashion Week que Gisele se tornou Gisele Bündchen.
Gisele Bündchen no início de sua carreira |
Outono/Inverno 2011 |
Com 15 anos e 30 edições o SPFW promete ainda fazer muita história e contribuir muito com a nossa moda brasileira, e da América Latina em geral.
Sandy Quintans
sandyquintans@hotmail.com
O que seria da moda brasileira sem SPFW, a resposta é óbvia rsrsrs...Amei o post!
ResponderExcluir