domingo, 27 de fevereiro de 2011

Pronto, falei! As péssimas escolhas do Framboesa de Ouro 2011

Todo mundo sempre se diverte com as indicações do Framboesa de Ouro, muitas vezes até mais do que o Oscar. Quem afinal de contas quer ver o melhor se pode ver o pior, não é mesmo? Mas eu tenho que ressaltar que esse ano apesar de ter filmes ruins de verdade concorrendo, eles escolheram os que não eram os piores de verdade, eles que me desculpem mas eu discordei do prêmio quase inteiro.

Eis a lista dos ganhadores desse ano com comentários meus sobre certas mudanças no prêmio.

Pior filme
Caçador de Recompensas
O Último Mestre do Ar
Sex and the City 2
A Saga Crepúsculo: Eclipse
Os Vampiros que se Mordam

Como assim "O Último Mestre do Ar"? Tá certo que o filme não é o filme do ano, mas é super legal, além de ser de um ótimo diretor, (M. Night Shymalan, que pra quem não sabe fez "O Sexto Sentido") ainda deixou a adaptação do desenho Avatar fiel na medida do possível. Meu Framboesa de Ouro ficaria entre Os Vampiros que se Mordam que é ridiculo, e o Caçador de Recompensas, o dificil seria escolher entre os dois...

Pior ator
Jack Black - As Viagens de Gulliver
Gerard Butler - Caçador de Recompensas
Ashton Kutcher - Par Perfeito e Idas e Vindas do Amor
Taylor Lautner - A Saga Crepúsculo: Eclipse e Idas e Vindas do Amor
Robert Pattinson - A Saga Crepúsculo: Eclipse e Lembranças

 Eu até daria meu Framboesa para o Ashton Kutcher, mas acho que Taylor Lautner merece muito mais esse prêmio. É impressão minha ou só sou eu que não gosto dele?

Pior atriz
Jennifer Aniston - Caçador de Recompensas e Coincidências do Amor
Miley Cyrus - A Última Música
As quatro amigas - Sex and the City 2  
Megan Fox - Jonah Hex
Kristen Stewart - A Saga Crepúsculo: Eclipse

 Como assim "As quatro amigas de Sex and the City 2"?  Eu adoro Sex and the City e todo mundo sabe disso, até entendo que algumas pessoas não gostem, porque é bem coisa de mulherzinha, mas uma coisa eu sei, se tem umas coisa que essas meninas sabem é incorporar seus personagens, tanto é que não consigo ver a Sarah Jessica Parker em outro personagem que não seja a Carrie, de tanto que a personagem cai como uma luva pra ela. É claro que meu Framboesa iria pra Jennifer Aniston né?

Pior ator coadjuvante
Billy Ray Cyrus - Missão Quase Impossível
George Lopez - Marmaduke, Missão Quase Impossível e Idas e Vindas do Amor
Dev Patel - O Último Mestre do Ar
Jackson Rathbone - O Último Mestre do Ar e A Saga Crepúsculo: Eclipse
Rob Schneider - Gente Grande

 Pessoas pra ganhar esse prêmio não faltaram né? Da seleção eu só não daria para o Rob Schneider.

Pior atriz coadjuvante
Jessica Alba - The Killer Inside Me, Entrando numa Fria Maior Ainda com a Família, Machete e Idas e Vindas do Amor
Cher - Burlesque
Liza Minnelli - Sex and the City 2
Nicola Peltz - O Último Mestre do Ar
Barbra Streisand - Entrando numa Fria Maior Ainda com a Família

Liza Minnelli interpreta ela mesma, porque colocaram ela como concorrente? Nem falo nada...

Pior diretor
Jason Friedberg e Aaron Seltzer - Os Vampiros que se Mordam
Michael Patrick King - Sex and the City 2
M. Night Shyamalan - O Último Mestre do Ar
David Slade - A Saga Crepúsculo: Eclipse
Sylvester Stallone - Os Mercenários

Já havia dito anteriormente que M. Night Shyamalan é um ótimo diretor apesar de não estar em sua melhor forma, sem dúvida eu daria esse Framboesa para o Stallone, apesar de que também tem outras pessoas que estavam merecendo.

Pior roteiro
O Último Mestre do Ar
Entrando numa Fria Maior Ainda com a Família
Sex and the City 2
A Saga Crepúsculo: Eclipse
Os Vampiros que se Mordam

 Não assisti todos os filmes desse seleção, mas definitivamente não iria para O Último Mestre do Ar, provavelmente iria para Os Vampiros que se Mordam.

Pior casal ou elenco
Jennifer Aniston e Gerard Butler - Caçador de Recompensas
A cara de Josh Brolin e o sotaque de Megan Fox - Jonah Hex
O elenco de O Último Mestre do Ar
O elenco de Sex and the City 2
O elenco de A Saga Crepúsculo: Eclipse

 Meu Framboesa provavelmente não iria pra Sex and the City 2, mas seria uma dúvida cruel entre Jennifer Aniston, Megan Fox, e a Saga Crepúsculo.

Pior prelúdio, remake, continuação ou plágio descarado
Fúria de Titãs
Sex and the City 2
O Último Mestre do Ar
A Saga Crepúsculo: Eclipse
Os Vampiros que se Mordam

 Mesmo eu sendo fã da série Sex and the City, á principio achei que um segundo filme seria desnecessário, mas eles levaram o roteiro de uma maneira muito legal, e acabou ficando uma sequência muito divertida, por essas razões meu Framboesa não iria pra ele. Particularmente achei Furia de Titãs com um roteiro bem fraco, sendo que o roteiro original era muito legal, me senti assistindo Percy Jackson e o Ladrão de Raios com o remake, talvez por isso meu Framboesa iria pra ele.

Pior 3-D de Arrancar os Olhos
Fúria de Titãs
O Último Mestre do Ar
Como Cães e Gatos 2
Jogos Mortais - O Final
Nutcracker 3-D

Esse é um prêmio que eu realmente não posso opinar, porque não assisti nenhum deles em 3D.

E então, qual seria os seus premiados para o Framboesa?

Sandy Quintans
sandyquintans@hotmail.com

2 comentários:

  1. Provavelmente a galera responsável por esse prêmio deve ser humorista e não entender nada de cinema. Quanto às indicações de Sex and the City 2, eles não entendem q é um filme feito para os fãs da série. Não entendem o contexto. Não sei porque a Saga Crepúsculo que é uma grande merda não ganhou nenhum prêmio.
    Ando com muita preguiça de gente que só sabe criticar e não mostra nada melhor na prática.

    ResponderExcluir

Copyright © 2017 Pronto, usei!