quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Alfa, Beta...Teto! - Conhecer Pessoas

E ai galerinha sensual, tudo bem com vocês??

O motivo deste post sair atrasado é que eu estava em uma conferência da organização em que trabalho, a AIESEC, e é sobre esta conferência que eu vou falar hoje. O assunto não é sobre os valores profissionais que eu aprendi, mas sim os pessoais, e tudo gira em torno de Conhecer Pessoas. A conferência foi em Atibaia e teve gente de todos os escritórios nacionais, o que engloba todas as regiões do país.

Nas sessões desta conferência algumas dinâmicas foram feitas, e estes quebra-gelos junto com a espontaneidade natural das pessoas me permitiu conhecer pessoas com os mais diferentes tipos de pensamentos, rotinas e valores.

Acredito que parte dessa minha surpresa se deve aos valores desta organização, que são desenvolvidos nos membros e que facilita esta interação, mas não posso negar que como representantes de parte da sociedade onde eles vivem isto já é uma marca natural.

Em uma das discussões, um carinha que era do Rio de Janeiro teve a idéia de buscar parceiros para realizar um planejamento e depois construir casas para os desabrigados pela chuva. E o grupo todo se voltou para idéia e pessoas de realidades distintas ajudavam na formulação mesmo que básica da idéia. Era gente de Curitiba, BH, Fortaleza, Manaus, eu que sou de Uberlândia....e houveram diversos outros casos como estes.

Na hora de almoçar e fazer refeições era maravilhoso sentar com essas pessoas estranhas mas ao mesmo tempo tão próximas. Todo mundo se ajudava na hora de fazer as coisas, e com base em tudo o que eu vivi nessa conferência eu conclui que essa é a cara do Brasil. Claro que existem pessoas completamente non-sense por ai, mas a essência do nosso país é essa união. Sou uma pessoa super tímida e estou começando a perder isso exatamente por causa das pessoas que andei conhecendo. Não vale a pena nos apegarmos a pré-conceitos sendo que a maioria das pessoas tem potencial pra te surpreende e agregar valores. Dou este conselho a vocês, conheçam pessoas, não se fechem pois não vale a pena. É só assim para enterdermos cada um e formar a opinião sobre o todo, e espero carregar isto pelo resto da minha vida.

2 comentários:

  1. Concordo com vc, Teto. Conhecer pessoas é muito bom. ninguém vive sozinho. São os amigos que nos moldam.

    ResponderExcluir

Copyright © 2017 Pronto, usei!