quarta-feira, 16 de julho de 2014

Desimpedida - O P! também é esporte


Minha mãe quase morreu do coração quando eu falei que ia ao estádio pela primeira vez, mas não teve oração que me fizesse mudar de ideia naquele dia de Corinthians X Palmeiras. E não teve nenhum argumento que me fizesse desistir de ir ao estádio tantas outras vezes, de sair de tão longe e curtir os rápidos 90 minutos… E desde a primeira vez já se passaram ‘muitos 90 minutos’, muitos campeonatos e até mesmo uma Copa do Mundo.

E depois de tanto tempo, talvez minha mãe tenha se acostumado com a ideia de que eu não estaria em casa no almoço de domingo, nem na pizza de sábado e que provavelmente, eu chegaria mais tarde às quartas-feiras. 

Virgínia Alves aproveitando muito a Copa, pessoal!
É difícil ver mulher em campo de futebol? Não! Acredite: é mais difícil ter que lidar com as piadinhas do tipo ‘mulher não sabe nada’, ‘mulher só quer ver perna de jogador e homem bonito’. É claro que gosto de ver ‘coisinhas bonitas’, mas nada me encanta mais quando vejo aquela bola rolar… E hoje, desimpedida, eu vim para me apresentar no P!

E esse de fato é um super-novo-legal desafio! Deixar aquele lado chato, crítico e torcedora que a maioria já conhece, já acompanha e mostrar o que tem de legal no estádio de futebol. O que tem de bonito. O que tem moda e principalmente: o que tem alegria! Os leitores do P! não precisam ficar desesperados, prometo não fazer aquela coisa chata, vou trazer algo divertido. E peço essa chance, do fundo do coração. Deixa? *-*

E não, não falaremos apenas de futebol! Tem tanto esporte legal, pouco valorizado e cheio de charme, que falar só de futebol, aqui, não teria a menor graça!


Mas, como o Brasil acabou de sediar umas das maiores Copa dos últimos tempos, não dá para não falar desse espetáculo. Participei da Copa e além disso, vi muitas pessoas que não gostavam de futebol acompanhando o Mundial. E eu adorei ver todo mundo junto, comentando, cornetando e curtindo esse momento único que aconteceu aqui: no nosso Brasil.

O placar feio contra a Alemanha fica longe de ser a única coisa marcante. O Brasileiro deu show na recepção com os ‘gringos’ e muito diferente do que todo mundo afirmou: a Copa do Brasil deu certo sim!  A Seleção foi um fiasco, hahaha, mas o encontro do mundo aqui: foi sensacional.

Estádios coloridos, fantasias, gente bonita (e muuuuuuuuuito bonita), não tem o que falar! Tudo funcionando (menos a Seleção e o Fred), foi espetacular. Vale lembrar que apesar de todos os outros problemas que nós enfrentamos, além da Seleção, a Copa do Mundo tem como principal foco o esporte, a união e todo o resto, essa história de política, de roubo e etc, não pode ser esquecida, mas por um momento todos deveriam assumir: a Copa do Mundo, no Brasil, foi sensacional, a torcida foi dez e os jogos: um show à parte! 

Virgínia Alves 
@VirginiaB_Alves

Um comentário:

Copyright © 2017 Pronto, usei!