segunda-feira, 25 de maio de 2015

6 livros que fizeram o meu semestre mais feliz

Dá pra acreditar que o primeiro semestre do ano logo logo vai acabar? Não estou dando conta de como tudo tá passando muito rápido. Mas me deu uma vontade de compartilhar algumas coisas que li neste primeiro semestre, que nem quis esperar acabar. Vem ver: 
Americanah - Eu nunca tinha parado pra pensar no quanto o nosso país é parecido com a África e a obra da Chimamanda me fez pensar muito nisso. O livro conta a história de Ifemelu, uma nigeriana que vai parar nos Estados Unidos. É um livro que fala de feminismo, que fala de preconceito nas mais variadas formas, além de ser um história de amor. É tudo tão intenso e cheio de aprendizado que quase nem vi as 500 páginas passar.

Livre - Eu cheguei a comentar a obra no Cinematura e foi uma das coisas mais inspiradoras que eu já li na vida. Cheryl Strayed é uma mulher que decide fazer uma Pacific Crest Trail, uma trilha gigante que vai desde a fronteira dos Estados Unidos com o México, até a fronteira com o Canadá. É uma jornada linda do começo ao fim, de uma mulher que resolveu que era hora de se encontrar. Só pra lembrar: é uma história real.

Anexos - Rainbow Rowell tem o poder de prender sua atenção a tramas simples, sem grandes acontecimentos. Neste aqui, conta a história de uma rapaz que se apaixona por uma mulher sem nunca a ter visto, apenas lendo seus e-mails. Foi livro que serviu pra eu pensar em todas as milhares paixões platônicas que tive na vida e que me arrancou muitas risadas. 

Por lugares incríveis - Foi um dos livros mais emocionantes dos últimos tempos, que trata de depressão em uma das formas mais graves. Conta a história do romance de Theodore e Violet que se conhecem na torre do colégio quando os dois decidem se matar. Um acaba salvando o outro e eles começam um projeto da escola que os leva a conhecer todos os lugares maravilhosos do estado deles, Indiana. 

Fangirl - Mais um da Rainbow Rowell que me deixou vidrada e apaixonada pelos personagens do começo ao fim. Aqui ela fala sobre uma escritora de fanfic que tem medo da vida real, que tem que aprender a se adaptar a vida e de fato começar a viver. É tudo feito de maneira tão simples, mas incrivelmente cativante. 

Por onde ela foi - Essa é a continuação do emocionante "E Se Eu Ficar", que por algum motivo eu gostei mais do que o primeiro. Eu me prendi tanto a essa leitura, que li em apenas um dia e não queria que acabasse de forma alguma. Foi um desfecho excelente e também interessante pra uma história que já tinha começado boa. 

E pra quem quiser acompanhar o que eu ando lendo e trocar figurinhas, dá pra me seguir no Skoob e no Goodreads :)

Sandy Quintans
@sandyquintans

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2017 Pronto, usei!