segunda-feira, 22 de junho de 2015

6 filmes sobre jornadas incríveis

Esses dias enquanto eu lavava a louça fiquei pensando no quanto eu gosto de filmes que nos levam a percorrer jornadas incríveis, uma categoria que eu mesma nomeei. É ainda melhor quando essas histórias são baseadas em situações reais, como é a história da Cheryl Strayed (que eu não vou indicar pela milésima vez apesar de ser uma jornada mais que incrível). Foi aí que pensei em fazer uma lista com os meus preferidos, afinal inspiração pra chacoalhar a vida nunca é demais.


Tudo acontece em Elizabethtown - Esse é um dos meus filmes preferidos da vida inteira. E o mais legal é que o Drew não precisou de uma jornada muito elaborada pra se encontrar. Tudo o que ele precisava estava na família e ele só precisou de boa música e algumas horas de carro pra perceber isso. 

Uma viagem extraordinária - É verdade que eu só parei pra assistir esse filme porque é do diretor de "O fabuloso destino de Amélie Poulain". Mas foi uma surpresa muito feliz, porque além da fotografia  sensacional também traz uma história muito inspiradora, do pequeno T.S. Spivet, um garoto prodígio de 10 anos, que resolve deixar sua vida na fazenda pra receber um prêmio.

Na natureza selvagem -  Se houver um clássico das jornadas incríveis, sem dúvida é esse. Apesar do grau de loucura envolvido, mergulhamos na história de Christopher McCandless, que resolve largar tudo e viver uma vida livre. A história inspirou diversas pessoas a seguir a jornada e até existe uma trilha com o caminho que ele percorreu.

Sob o sol de Toscana - Antes de nos deliciarmos com outra jornada incrível com "Comer, rezar e amar" (outra história deliciosa em busca do autoconhecimento) eu já gostava muito de Sob o Sol de Toscana. Não só por ser um lugar maravilhoso, mas por acompanhar as reviravoltas que essa nova vida proporciona a Frances após seu divórcio.


Doce lar - Eu lembro que eu era bem novinha quando eu assisti esse filme e fiquei encantada com a história da Melanie, que tem uma vida incrível em Nova York e precisa voltar para sua casa no Alabama. Até hoje ele me passa uma mensagem muito interessante, que às vezes a gente esquece das nossas origens, animados demais com tudo que adquirimos nesta coisa maravilhosa chamada vida. (Bem parecido com esse, também tem o Um Bom Ano, com o Russel Crowe)


Tracks - Lembro que dei a dica deste filme na lista que fizemos no final do ano passado, como um dos melhores que assisti em 2014. Ele conta a história verídica de Robyn, uma australiana que tem como sonho atravessar o deserto, apenas com o seus camelos e sua fiel cadelinha. É emocionante do começo ao fim.

Sandy Quintans
@sandyquintans

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2017 Pronto, usei!