domingo, 29 de agosto de 2010

Geek is cool.

Embora todo mundo ache que geek e nerd são a mesma coisa, existe sim algumas diferenças. Pode-se dizer que os geeks são uma nova geração de nerds, mais descolados e sociáveis. Se interessam por tecnologia, literatura e por assuntos que a maioria das pessoas desconhecem. Eles adoram novidades e sempre estão muito bem informados.


Na hora de vestir, gostam de misturar indicações do passado, garimpados em brechó, com alguma coisa que lembre o futuro, inspirado em toy art e games. Óculos, sobreposicões, gravatas e camisetas são marcas registradas.

Esse comportamento está tão em alta, que novos estilos surgiram a partir do geek. O geek chic é uma tendência, que vem aparecendo nas passarelas há algum tempo, conquistando até mesmo as celebridades. A atriz Natalie Portman ganhou a fama de geek girl depois de estrelar um papel na trilogia de Star Wars.



Embora eu não goste muito de rótulos, e as pessoas insistam em me rotular de alguma forma, posso dizer que estou mais pra geek que pra qualquer outra coisa.
Mas voltando ao assunto, existem vários sites bacanas, mas os meus preferidos são:


O geek deixou de ser motivo de chacota para ser um dos estilos mais cotados hoje em dia.

Helen Quintans.
helenquintans@hotmail.com

2 comentários:

  1. Brigadão pela indicação Helen!
    É como digo por aí, sou geek, mas tô na moda!! hehe

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro essa "modinha"! E olha que sou hiper seletiva com modismos! E sou nerd mesmo, um pouco geek!
    Amei a distinção entre esses dois, by the way!

    Beijoca!

    ResponderExcluir

Copyright © 2017 Pronto, usei!