quarta-feira, 1 de setembro de 2010
Lançamento: 2019 - O Ano da Extinção em DVD/Blu-ray.
Bom, antes de qualquer coisa, preciso dizer que o cara responsável pelo título em português de Daybreakers é um completo idiota. Dito isso, eis a sinopse do filme em questão:
Um misterioso vírus se espalha pela Terra, transformando quase toda a população em vampiros. Agora, as grandes cidades ganham vida quando o sol se põe e o sangue humano é o principal alimento da população. Enquanto os poucos humanos que ainda restaram são caçados e aprisionados numa espécie de fonte de alimento, toda a esperança está nas mãos do cientista Edward Dalton (Ethan Hawke), um vampiro que não quer se entregar à escuridão e luta para manter o lado humano que ainda existe dentro dele. Ed terá que enfrentar sua própria espécie em uma batalha mortal que irá decidir o futuro da raça humana.
O trailer me fez ficar super curiosa e a produção quase torna Daybreakers um filmaço. Quaaaaaase. Pra começar, o tema vampirismo, mais manjado que não sei o que, não adiciona nada na trama. Em nenhum momento o filme dá profundidade aos personagens. Falta coerência e tudo não passa de uma narrativa nula e desnecessária. A história se desenrola do nada e acaba do nada também. E os (d)efeitos especiais? Que horror!
O elenco inclui Ethan Hawke, Sam Neil num papel confortável de mau e o bizarro que nem precisa de maquiagem: William Dafoe.
E pra não dizer que eu sou chata, a única coisa decente nisso tudo aí é a direção de arte e a caracterização das ruas, tudo bem sujo e escuro. De resto, que dó!
Ah, esqueci de citar que ele foi lançado direto em DVD. Menos mal, economizei o ingresso do cinema.
Helen Quintans
helenquintans@hotmail.com
AUTOR:
helen
Ja tinham me falado q o filme era um lixo, agora tenho mais ctz !Nem vou me dar o trabalho de ver.
ResponderExcluir