domingo, 2 de março de 2014

O nosso Oscar 2014: o que achamos dos filmes

Todo começo de ano é a mesma correria: é hora de ficar em dia com os filmes do Oscar. No final do ano passado, fiz uma promessa na nossa Wishlist de 2014 (que valia desejar quase qualquer coisa, porque o céu é o limite), de que assistiria aos filmes indicados a Melhor Filme. E o mais legal de ver os filmes dessa categoria, é que acaba sendo os mesmos da maioria das outras categorias importantes, como de atores, diretores e efeitos visuais. É claro que tem um ou outro que também vale a pena conferir mesmo não sendo os mais importantes. Por isso, corri atrás dessa listinha e decidi comentar o que achei dos filmes pra vocês. Importante lembrar que não tenho nenhuma intenção de fazer críticas sérias, por motivos de: é apenas minha singela opinião ♥

Trapaça 

Sinceramente? Não sei definir ainda o que achei desse filme. Na verdade, eu sei: achei supervalorizado. Mas isso não quer dizer que ele não seja bom. É normal, é legal e o elenco é excelente. O que mais gostei foi saber que se trata de uma história real, já que é uma trama no mínimo curiosa. 

Minha nota: (3/5)

Sabe aqueles filmes que te seguram na cadeira e te deixam sem respirar do começo ao fim? É exatamente assim que é Capitão Phillips. É uma mega surpresa Tom Hanks não ter sido indicado. Mas acho que por ele sempre fazer os seus papéis brilhantemente, atuar bem já esperado. O destaque fica por conta dos piratas somalis, que foram representados de forma bastante humana, e não apenas como vilões (acabei me afeiçoando demais a eles, confesso).  

Minha nota: (4/5)


Clube de Compras Dallas

Lá no meio de 2013, quando eu assisti ao trailer já sabia que ia amar. Matthew sempre nos papéis de bonitão e conquistador e: resolveu me dar um tapa na cara, interpretando um sujeito com AIDS e que decide que não quer morrer. Jared Leto me fez chorar. Hora eu não sabia se ficava impressionada com a história ou se com a magreza dos dois. Enfim, estou no time Jared Leto pra coadjuvante, só pelo fato de ser merecidíssimo. 

Minha nota: (4,5/5)


Esse filme foi tão elogiado e na hora em que foi assistir não gostei muito. É filme interessante, e em certas horas dá uma certa agonia, mas confesso que não entendi qual foi a graça dele.

Minha nota: (2,5/5)


Que filme lindo! Tudo é lindo e te dá tantas coisas sobre o que refletir e sobre o que pensar, que é até difícil definir qual é a temática. Joaquin Phoenix está mais uma vez impecável e te faz mergulhar na história do romântico Theodore, que se apaixona por um sistema operacional. Gostaria de vê-lo ganhar algum prêmio importante, principalmente de roteiro original. 

Minha nota:  (4,5/5)

Esse filme foi uma surpresa. Não tinha lido muita coisa sobre ele e conhecia pouco sobre a história, então não estava muito animada pra ver. Grande engano o meu. É emocionante ver a história desse velhinho que resolve fugir até o Nebraska (que é um bocado longe de onde ele mora) pra ganhar o seu milhão de dólares. Depois de diversas fugas, seu filho decide que é a melhor coisa a se fazer é leva-lo até o tal prêmio e os dois embarcam em uma aventura. Como diria a Helen, filmes de velhinhos são sempre bons e nesse caso é emocionante.

Minha nota: (4/5)


Outra velhinha que conquistou meu coração e outra surpresa da lista de indicados. Amei Philomena, amei a história e me emocionei muito com a busca dela pelo filho, após longos 50 anos. Também dá uma aula de jornalismo, além de debater ética. Outro ponto forte, é que tudo é tratado de forma bem leve, apesar da temática séria. 

Minha nota: ♥ (4/5)


Achei o filme excelente e emocionante, vale pena pelas atuações (inclusive minha torcida de atriz coadjuvante vai pra você Lupita ♥). Mas é daqueles filmes que você sabe que é bom, e que responde as expectativas. Depois de morar no Brasil e ver dezenas de novelas e filmes sobre a escravidão, o tema pode ficar um pouco batido. Mas lembrar que a história é real, dá uma toque especial ao filme. 

Minha nota: ♥ (3,5/5)


Martin Scorcese e Leonardo DiCaprio é sucesso na certa. E esse sem dúvida foi um dos filmes mais esperados da lista. É um filme que apesar de bastante longo, quase não se nota e que traz uma história surreal (porém, baseada em fatos reais). Tem umas ótimas sacadas e chega horas que você pensa "se isso não fosse real, definitivamente acharíamos um exagero". E acho que já passou da hora do Léo levar a estatueta pra casa #prontofalei (Mas se o Matthew ganhar vou achar merecidíssimo) 

Minha nota: ♥ (4/5)



Sandy Quintans
@sandyquintans

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2017 Pronto, usei!