sábado, 24 de fevereiro de 2018

Playlist do P! - Bandas que (talvez) você não sabia que são irlandesas

Possivelmente, a Irlanda é um dos lugares pequenos que mais fabricam gente famosa na história do mundo. Isso não é nem uma estatística oficial, mas é sempre surpreendente parar pra pensar em quantas pessoas que conhecemos saíram dessa ilha, justamente por aqui ser um país muito ligado a cultura - seja na música, no teatro, na escrita, e nas mais variadas formas de arte possíveis. Inclusive acho que a conexão que eu já tinha com alguns artistas irlandeses foi o que me fez ter mais vontade de vir pra cá na hora de planejar minha viagem. Então desde que cheguei, acabou virando um lance tentar descobrir gente famosa que é irlandesa e colocando no meu banco de dados mental, rs. Ainda mais que estamos falando de um povo que se orgulha muito do que é produzido aqui e em qualquer loja é possível ouvir artistas locais.


Pensando nessas minhas pequenas descobertas, resolvi fazer uma playlist com alguns dos artistas que fui descobrindo serem irishs. Claro que tem muita gente que é obviamente irlandesa nessa compilação, tipo U2, Glen Hansard e Damien Rice,  por suas obras estarem ligadas ao país. Inclusive, lembro que quando contava para as pessoas que viria em um intercâmbio pra cá, a resposta mais comum era "ah, você tá indo para o país do U2, que legal!". Também há outros artistas que são obviamente irlandeses e que eu nunca tinha reparado, tipo The Cranberries e Sinéad O'Connor (eu juro que não dá pra ter um nome mais irlandês que esse), mas que só aconteceu porque eu tô aqui. Enquanto outros que foram uma completa surpresa, tipo Thin Lizzy e Snow Patrol. 

Aperta o play pra você descobrir quais são as suas surpresas irlandesas:


Agora, pra quem estiver afim de conhecer novos artistas, encontrei essa playlist maravilhosa, que reúne algumas das melhores bandas e cantores fabricadas nessa ilha. 

Sandy Quintans
@sandyquintans

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2017 Pronto, usei!