quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Unidade de Medidas Subversivas: Edição 01

Capa

   Nada como estrear sua mais nova empreitada estando meio bêbado, certo? Para todos que estiverem lendo, sejam bem-vindos ao Unidade de Medidas Subversivas, coluna semanal que farei exclusivamente para o Pronto, Usei! e, na qual, irei abranger Música e Cinema mas sem pequenas restrições imbecis. Para quem não me conhece, meu nome é Adolfo Ifanger, tenho 27 anos, já fui de tudo um pouco (inclusive bandido, caçador de óvnis e modelo transexual). Se você tiver a cabecinha fechada e só conseguir enxergar pequenos fechos de luz à sua frente, vá embora, pois esta coluna será eclética e democrática – é lógico que porcarias como funk carioca, forró, pagode e sertanojo ficarão de fora.

   Falando em coisas do tipo, alguém aí conhece os paulistas do U.D.R.? (foto ao lado). Um amigoUDR me apresentou hoje e curti pra burro: me deu a impressão de que os caras faziam parte de alguma fracassada banda de Heavy Metal e, desiludidos em morar no país das bundas suadas, decidiram inventar o Funk Satanista, compondo pérolas como “Bonde do Jesus”, “Nicolau Had Câncer” (mal-gosto absurdo!), “Todos os Nossos Fãs São Gays”, “Bonde do Aleijado”, “Bonde da Mutilação” e por aí vai. É como uma espécie de cruzamento entre Massacration e Gangrena Gasosa, só que uma combinação maluca de funk carioca, rap, hip hop e até mesmo rock n’ roll. Se você ainda não conhece, não perca tempo! Ainda mais porque o U.D.R. deixou de existir faz tempo…

   Já que você não vai meso ouvir U.D.R. por conta própria, então toma o clássico do mal-gosto “Bonde do Jesus” !!

 

news

Para começar, vale destacar o lançamento do 1º single do Beady Eye. Ah, nunca ouviu falar? Não faz mal: se não fosse o fato de ser a nova banda do ex-Oasis Liam Gallagher, duvido que a banda tivesse a mesma projeção. “Bring the Light” é o título e elementos dos primórdios do rock n’ roll dos anos 1950 convergem em uma música dançante, com cheiro de formol e muito grudenta. Se o disco trilhar o mesmo caminho, teremos um dos melhores álbuns de rock do ano.

Ouça a “Bring the Light”, por Beady Eye:

Outro lançamento que balançou o mundo da música foi “Hold My Hand”, de Michael Jackson, que já vem acumulando polêmicas: os fãs chiaram questionando se a voz é mesmo a de Jackson; e o carinha do Black Eyed Peas declarou que tal single “nunca deveria ter sido lançado”.

Ouça a “Hold My Hand”, por Michael Jackson e com participação do mané do Akon: 

   Deixando os lançamentos de lado, a bicha farofa do Sebastian Bach foi preso depois de o cabeludão quebrar uma garrafa na cabeça do dono de um pub na cidade de Ontário, Canadá. Como se não bastasse, foi preso sob as acusações de porte de maconha, agressão e perturbação da ordem. Já a biscate da Lady Gaga continua iludindo as pessoas: desta vez, o “especialista” norte-americano Matthieu Deflem vai realizar, ano que vem, uma disciplina sobre o impacto da cantora na renomada USC (Universidade da Carolina do Sul, sudeste dos Estados Unidos). Segundo as palavras do professor, que ensina também terrorismo e direito internacional, “o caso da fama de Lady Gaga é sociologicamente pertinente como objeto de estudo em relação à cultura popular e às condições atuais de celebridades”. Bando de burros. A Lady Gaga nada mais refaz cada passo dado pela Madonna, com a diferença de que a Madonna se tornou símbolo da geração MTV, enquanto Lady Gaga tornou-se símbolo da geração YouTube – que, diga-se de passagem, tem muito mais projeção. Eu até ia escrever sobre Cinema, mas parece que não aconteceu nada de muito memorável nesta semana.

shows

Angra
03/11 – São Paulo, SP
12/11 – Uberlândia, MG
13/11 – São Paulo, SP
19/11 – Sorocaba, SP
20/11 – Recife, PE
21/11 – Fortaleza, CE
05/12 – Porto Alegre, RS
12/12 – Duque de Caxias, RJ

bambi

   

Creedence Clearwater Revisited
19/11 – São Luis, MA
20/11 – São Paulo, SP
21/11 – Brasília, DF

berenica

   

Paul McCartney
21/11 – São Paulo
22/11 – São Paulo

alladin
   

Norah Jones
18/11 – Porto Alegre, RS

muie
   

Lou Reed
20 e 21/11 – São Paulo, SP

jair

   

Festival Planeta Terra
20/11 – São Paulo, SP

BANDAS:
01. Empire of the Sun
02. Girl Talk
03. Holger
04. Hurtmold
05. Hot Chip
06. Mika
07. Monbojó
08. Novos Paulistas
09. Of Montreal
10. Passion Pit
11. Pavement
12. Phoenix
13. República
14. Smashing Pùmpkins
15. Yeasayer

axé

   cinema

Foto 04 Foto 03

HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE
(Harry Potter and The Deathly Hallow: Part I, 2010)


País:
Reino Unido/ Estados Unidos
Gênero: Aventura.
Diretor: David Yates
Elenco: Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, Helena Bonham Carter, Ralph Fiennes, Alan Rickman, Bonnie Wright, Tom Felton.

UM HOMEM MISTERIOSO
(The American, 2010)

País:
Estados Unidos
Gênero: Drama
Diretor: Anton Corbijn
Elenco: George Clooney, Thekla Reuten, Irina Björklund, Bruce Altman.

   
Foto 01 Foto 02

A VIDA DURANTE A GUERRA
(Life During Wartime, 2009)

País: Estados Unidos
Gênero: Comédia/ Drama
Diretor: Todd Solondz
Elenco: Ally Sheedy, Allison Janney, Ciarán Hinds, Paul Reubens, Shirley Henderson, Chris Marquette, Gaby Hoffmann, Charlotte Rampling, Michael Lerner, Brian Tester, Rich Pecci, Dylan Riley Snyder.

3 HOMENS E UMA NOITE FRIA
(Kolme viisasta miestä/ Three Wise Men, 2008)

Pais:
F Bem  inlândia
Gênero: Drama
Diretor: Mika Kaurismäki
Elenco: Kari Heiskanen, Pertti Sveholm, Timo TorikkaI, Irina Björklund.

    Bem cambada, essa foi a 1ª edição do Unidade de Medidas Subversivas. Muitas novidades ainda estão por vir, portanto, não deixam de conferir na próxima quarta-feira!

Por: Adolfo Ifanger
adoifanger@gmail.com
www.viagemacores.com

6 comentários:

  1. fazia tempo que vc não postava, Adolfo! adoro seus posts!
    como sempre está de parabéns. Adorei a nova coluna. mal posso esperar pela quarta que vem.

    ResponderExcluir
  2. cara, você está de parabéns! achei q eu era o único ser na Terra UDR... hahahahaha... muito bom!
    pode apostar que virei sempre ler o q vc escreve!

    ResponderExcluir
  3. corrigindo: o único ser da terra a conhecer UDR.

    ResponderExcluir
  4. credo, udr é uma coisa nojenta.

    ResponderExcluir
  5. rachei de rir. boas dicas, cara. mas sou obrigado a concordar com o anônimo aí de cima. udr é muito podrera.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado a todos os comentários, fico feliz que tenham curtido a coluna!! Farei o possível para manter o nível de qualidade, baseado na quantidade de gorós que terei ingerido antes de escrever. Sobre o UDR, é nojento pra chuchu mesmo, mas é tentador!! haha

    ResponderExcluir

Copyright © 2017 Pronto, usei!