quinta-feira, 3 de março de 2011

Tattoos!

A tatuagem é uma das formas de 'body modification' (modificação do corpo) mais conhecida e cultuada do mundo.
Existem provas de que tatuagens foram feitas no Egito entre 4000 e 2000 a.C e que nativos da Polinésia, Indonésia e Nova Zelândia se tatuavam em rituais ligados à religião.
Na Idade Média, a Igreja Católica baniu a tatuagem da Europa, sendo considerada uma prática demoníaca
O termo tatuagem, do francês tatouage e do inglês tattoo, tem sua origem em línguas polinésias (taitiano) na palavra tatau  e supõe-se que todos os povos em torno do Oceano Pacífico possuíam a tradição da tatuagem.
Durante muito tempo a tatuagem foi mal vista e marginalizada. Hoje em dia, embora ainda haja um certo preconceito, ela vem sendo mais aceita como forma de expressão e arte.
 

Como é algo definitivo, acho que antes de decidir se tatuar é preciso pensar muito e escolher um bom profissional.

3 comentários:

  1. Oi! Adorei seu blog e estou te seguindo. Se quiser me seguir também ficarei grata. Beijo pra você e sucesso no blog.
    http://peloolhardeescorpiao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. To louca pra fazer uma mas ainda nau tive coragem!! Tem q pensar bemmmm mesmo!

    Passa no meu blog e me segue tb!!

    www.semmodestia.com

    @semmodestia

    ResponderExcluir
  3. Teu blog é perfeito! Amei, principalmente esse post de tatuagem.
    Já estou te seguindo

    ResponderExcluir

Copyright © 2017 Pronto, usei!