segunda-feira, 4 de novembro de 2013

As coisas preferidas - O que carregamos na bolsa

Depois de termos feito o post sobre as nossas coisas preferidas, eu e a Helen ficamos bolando dezenas de variações deste tipo porque adoramos o resultado. Achamos que mostrar as nossas coisas é um forma discreta de dizer muito sobre nós mesmas. Desta vez, bolamos uma lista com as coisas que não deixamos de carregar em nossas bolsas. Enfim, aqueles itens que formam o nosso dia-a-dia, pra compensar a nossa total falta de tempo de atualizar o P! diariamente.
As coisas da Sandy
1. Alguma coisa pra ler - pode ser livro ou o Kobo. Nunca se sabe quando teremos uma fila pra enfrentar, um ônibus pra pegar, uma praça pra visitar...
2. Caderninho de jornalista - Como eu havia dito no outro post, esse caderninho de jornalista é o que salva a minha pátria na hora das entrevistas e quando eu preciso anotar alguma coisa.
3. Óculos de sol - Aqui em Campinas, quase todos os dias são ensolarados (será que é por isso que nós duas adoramos um dia nublado?). Por isso, manter um óculos escuro na bolsa é sempre muito bem-vindo.
4. Carteira - Não dá pra sair de casa sem carteira, dinheiro, cartões, documentos e todas as burocracias do nosso universo.
5. Aparelho (e a caixinha) - Infelizmente, meu aparelho móvel não é daqueles que a gente só usa pra dormir e que ninguém, além de você, precisa saber que existe. Uso ele o dia inteiro, só tirando para as refeições ou quando a dor de cabeça começa. E claro, junto com ele também carrego escova, pasta de dentes e itens do tipo.
6. Celular -  Simplesmente é uma coisa que não dá pra viver sem. Já esqueceu o celular em casa? Eu já e não estou querendo lembrar dessa sensação. Não dá pra esquecer, não dá.
7. Fones de ouvido - É, não preciso nem explicar, né?

As Coisas da Helen

1. Livro - Eu tenho mania de ler 3, 4 ou até mais livros ao mesmo tempo. Minha irmã mais velha fica puta da vida com isso, porque eu pego os dela emprestado e demoro um tempão pra devolver ( haha! ). Por isso na minha bolsa sempre tem um ( assim como em todo canto da casa ).
2. Óculos de Sol - O dia pode estar nublado, mas eu sempre ando com óculos escuros. Primeiro porque não é todo dia que eu tenho tempo e saco pra me maquiar, segundo porque acho que se você sair de casa de chinelo, mas estiver de óculos de sol já está bem arrumada.
3 e 4. Celular + Fones de Ouvido - Hoje em dia é pouco provável que alguém não tenha um celular na bolsa. Por motivos óbvios, não saio de casa sem o meu. Gosto de andar por aí ouvindo minhas músicas preferidas e já me peguei cantando enquanto caminho pela rua. Aliás, esse post me fez lembrar que preciso atualizar minha playlist.
5. PSP ( ou outro game portátil ) - Assim como o livro, o PSP me salva nas horas de longas viagens, filas ou salas de espera. Space Invaders é vida. Só pra constar.
6. Caderninho e Caneta - Não sou jornalista, como a Sandy, mas vivo tendo ideias. Tenho vários caderninhos que são tão lindos que sinto até dó de usar, porém, ultimamente tenho fotografado muito e anotado todas as ideias pra fotos, materiais e técnicas que pretendo usar.
7. Creme para Mãos - Não vivo sem creme para as mãos. Você pode ficar velha e esticar a cara, mas pescoço e mão, minha amiga, não tem jeito. O negócio é cuidar muito bem dessas duas partes enquanto se é jovem. Minhas mãos sofrem um pouco com o circo e esse creme do Boticário tem um cheiro muito gostoso e as deixam super macias.
8. Carteira -  Tenho essa carteira há uns 5 anos, já comprei várias outras, mas sempre acabo voltando a usar essa. Cabe tudo certinho e ainda é bonitona.

Sandy e Helen Quintans

@ProntoUsei

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2017 Pronto, usei!