quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Jessica Chastain por Annie Leibovitz

Hoje de manhã eu me deparei com mais esse trabalho fantástico da Annie Leibovitz. O engraçado foi que quando eu comentei com a Helen que estava preparando esse post, ela me disse que também queria fazer. E, sinceramente, acho que não tem como não ser fã dela. Ela é umas fotógrafas mais fantásticas que existe, e sempre faz trabalhos incríveis, que considero obras de arte. Por falar em obras de arte, é justamente sobre isso que se trata esse editorial. Ela fotografou a linda Jessica Chastain (que arrasou no A Hora Mais Escura), em versões de obras famosas. O resultado foi publicado na Vogue Americana, na edição de dezembro. Annie, você tem um lugar no meu coração (e no da Helen também), só digo isso. 
Le Retour de la Mer, obra de Félix Vallotton
Retrato de Frances Folsom Cleveland, obra de Anders Zorn.
 Ria Munk, obra de Gustav Klimt
La Mousmé, obra de Vincent van Gogh

Inspirado nas imagens de Julia Margaret Cameron

La Robe du Soir, obra de René Magritte


Flaming June, obra de Frederic Leighton

O mais legal foi que esse editorial me lembrou de um trabalho que a Helen fez para a faculdade (como sempre, a faculdade nos rendendo bons posts ♥). Ela tinha que recriar uma fotografia antiga, que nesse caso, foi uma do fotógrafo Edward Steichen . Ela me usou como modelo e o resultado ficou incrível, embora tenha sido complicado de fazer. O que acharam da minha performance?
Retrato de Gloria Swanson por Edward Steichen

Ainda em tempo: pra quem quiser conhecer mais sobre o trabalho da Annie e se apaixonar por ela junto com a gente, recomendo o documentário Annie Leibovitz: a vida através da lentes. Isso enquanto nós não preparamos um post decente sobre ela (;


Sandy Quintans
@sandyquintans

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2017 Pronto, usei!