Como se livrar de um vampiro apaixonado Beth Fantaskey editora Sextante 295 páginas |
Eu adorei o livro! Tem o vampiro charmoso comum das estórias de vampiro, mas ele é um adolescente tentando encontrar seu lugar no mundo, como qualquer adolescente comum, e tem a mocinha apaixonada e indecisa, que se acha feia e tem medo de dar o primeiro passo, além de sua rival linda e loira. Não tem como ficar sem graça não é mesmo?
Jéssica está tranquila em sua vidinha de jovem nerd no último ano do colegial, e quer deixar o mais rápido possível tudo aquilo para trás, os traumas e os sonhos adolescentes, assim como o medo de não ser aceita. Mas no primeiro dia de aula do último ano ela é surpreendida pela presença de um garoto diferente, para dizer o mínimo: o menino está usando uma roupa preta muito bem cortada, com um sobretudo enorme mesmo estando calor. E ele olha para ela insistentemente, deixando-a sem jeito e intrigada.
Mais tarde, ele se apresenta como Lucius Vladescu, seu noivo vampiro, e diz que estão prometidos desde o nascimento por seus pais. Devem se casar e assumir o comando dos dois clãs que viveram durante muito tempo em guerra, e só estão em trégua agora para esperar a união dos jovens, que vai trazer a paz para todos.
É impossível alguém aceitar isso assim, do nada, e claro que Jéssica se rebela contra a situação, depois de descobrir suas origens vampíricas e tenta de todas as formas desfazer o acordo feito quando ela ainda era um bebê e se livrar do casamento arranjado. Lucius vai cortejando Jéssica, tentando conquistá-la, mas ela vai ficando cada vez mais revoltada com tudo aquilo.
Para ajudar, Lucius se hospeda na casa de Jéssica, e ai fica impossível não cruzar com ele. Enquanto Jéssica tenta convencer o vampiro a enfrentar sua família real e desistir do casamento, ele faz o contrário, e tenta incansavelmente convencê-la de que aquele é o seu destino e que eles serão felizes juntos.
Entre idas e vindas, eles se distanciam, se aproximam um pouco, depois voltam a se separar, enquanto cada um vai viver experiências amorosas com outras pessoas. Mas Jéssica vai dia a dia mudando sua opinião sobre o jovem vampiro bonitão e acaba descobrindo que gosta dele de verdade. Enquanto ela luta a todo custo para afastar Lucius de sua vida e esquecer toda aquela baboseira sobre vampiros que ele insiste em falar, ela vai se interessando por ele secretamente, e se acostuma tanto com sua a presença a ponto de sentir sua falta quando ele não está por perto.
Como todo pessoa da idade deles, eles são teimosos e mudam de opinião rapidamente, além de ainda não entender o que estão sentindo nem saber o que fazer com desejos e vontades que surgem de repente. Lucius luta contra seus princípios para tentar convencer Jéssica de que ela é realmente sua princesa vampira, e quando acha que isso vai prejudicar a menina, ele também passa a sofrer pelo sentimento que tem por ela. Por outro lado, quando mais Jéssica tenta se afastar, mais se sente atraída por ele.
O legal nesse livro é ver como a autora misturou o cotidiano de um adolescente americano com uma realidade totalmente diferente, que é o mundo dos vampiros, com todas as suas lendas e personagens fantásticos, de uma forma que não ficou forçado nem chato. Alíás, o livro todo é cheio de momentos engraçados e divertidos, além de alguns românticos, claro.
Ficou muito interessante a forma como Beth foi dando vida à vampira dentro da Jéssica, e a parte mais legal é quando ela narra como e quando nascem as presas dos vampiros.
Gostei também dos nomes dos cavalos dos personagens, que fazem uma clara homenagem a outras duas importantes figuras da literatura, e que caíram muito bem no enredo da estória.
Achei que o final seria bobo ou previsível, mas nunca imaginei que iria ser como foi, ele realmente me surpreendeu.
Enfim, o livro é ótimo e indico para todos, de qualquer idade, não só para os adolescentes, pois, mesmo sendo uma estória com vampiros e sangue, ela tem uma linguagem mais simples e direcionada para o público infanto-juvenil, o que não impede que qualquer pessoa o leia.
Joana Masen
@joana_masen
Nenhum comentário:
Postar um comentário