terça-feira, 30 de julho de 2013

10 coisas que descobri em Operação Cupido

Todo mundo tem aquele filme de infância, que não enjoa de assistir. Uns vão dizer O Rei Leão, outros Esqueceram de Mim. Mas o meu é Operação Cupido. Eu assisti a esse filme mais vezes do que A Lagoa Azul e De volta A Lagoa Azul, juntos, passaram na Sessão da Tarde. Mas pra minha sorte, meu pai trabalhava na locadora e alugava o filme, eternamente, pra que eu pudesse assistir todos os dias. Sim, eu assistia todos os dias, durante um bom tempo e até hoje me seguro na cadeira pra não reblogar no Tumblr todas as fotos e gifs que aparecem na minha frente. Pensando neste filme, percebi que descobri algumas coisas nele sobre eu mesma e que me acompanham até hoje. É claro que se eu tivesse assistido agora, não perceberia esse detalhe, mas por estar formando meu gostos naquela época, aprendi algumas coisas que decidi listar. Algumas inúteis, outras nem tanto. 

1. Há sempre a possibilidade de encontrar uma irmã gêmea em um acampamento de férias

Eu sei, parece muito improvável, mas a Lindsay Lohan duplicada encontrou o seu par. Mas caso sua esperança em encontrar uma irmã gêmea em algum acampamento acabe, pense que ainda há a possibilidade de encontrar um irmão ou irmã gêmea por aí, que não tenha a mesma aparência que você, mas que vocês se deem inacreditavelmente bem. Aquilo que eu chamaria de melhores amigos.

2. Ruivos arrasam

É fato. Até pouco tempo atrás acreditava que minha paixão por ruivos vinha da família Weasley, até lembrar de Hallie e Annie e de seus cabelos cor de fogo. Minha paixão ruiva vem de Lindsay Lohan, sem dúvida. (Mas Rony, você mora no meu coração também).

3. Here Comes the Sun me fez ser apaixonada pelos Beatles.


Hallie está no apartamento da mãe, fingindo ser Annie. Elas pouco se conhecem e Hallie está encantada com Londres, a mãe que acabara de conhecer e com seus objetos pessoais, quando começa a tocar Here Comes the Sun. É tão mágico, que foi a primeira vez que eu pensei: "os Beatles são demais". Tá certo que a versão não é a dos Beatles, mas sabendo que a música é deles, deixei os créditos do meu pensamento para os originais. Hoje, sou uma beatlemaníca declarada, e George Harrison, o compositor de Here Comes the Sun, é o meu Beatle preferido. Preciso dizer mais sobre essa pequena influência?


4. Eu não me canso de assistir filmes repetidos

Essa é uma mania de infância que me persegue até hoje: eu não me canso MESMO de assistir filmes repetidos. Tive minha época de assistir Titanic todo dia (e sorte que eu tinha tanto tempo de sobra). Depois vieram tantos outros, que a lista de filmes assistidos milhares de vezes nunca parou de crescer.

5. Descobri minha paixão por trilhas sonoras


A trilha sonora de Operação Cupido é realmente boa. Não apenas pelo Here Comes the Sun, que citei lá no início da lista, mas por várias outras canções. Umas até clichê das trilhas sonoras, outras mais especiais. Mas a verdade é que a minha paixão por trilhas pode ter nascido desse remake Disney. Quem poderá discordar?


6. Lindsay Lohan é a melhor atriz Disney


Sim, nós amamos Lindsay Lohan. Louca, com Botox, ruiva e bêbada em baixo da mesa. Mas antes de Lindsay Lohan ser Lindsay Lohan, ela teve que mostrar serviço. Com 12 anos, encarou duas irmãs gêmeas idênticas, com personalidades distintas e direito até a sotaque britânico. E deu certo. Ela é sem dúvida a melhor atriz Disney da minha geração, segundo eu mesma. Agora olha que graça de teste da senhorita Lohan, para o filme:



7. Como furar a orelha em casa

Esta é sem dúvida a coisa mais importante do filme. Quando as duas decidem trocar de lugar e percebem que uma delas não tem furo na orelha. É o momento em que quando você tem 7 ou 8 anos e sente repulsa por existirem meninas tão loucas e corajosas. O importante é que a gente aprende qual é a receita caseira para furar orelha: agulha, gelo e maçã.


8. Londres é perfeita

Uma metade da dupla, Annie, foi criada em Londres. Aquele lugar maravilhoso em que 7 em cada 10 pessoas deseja visitar ou morar. Mas foi em Operação Cupido e 101 Dálmatas (o desenho) que eu descobri esse lugar maravilhoso chamado capital da Inglaterra. Vamos colocar assim: será que minha paixão pela terra da rainha nasceu desse clássico Disney?


9. Meninas são más

Quando Lindsay Lohan estava fazendo Operação Cupido, com toda certeza, estava ensaiando para Meninas Malvadas, o melhor filme de colegial depois de Clueless. O filme teen já mostrava o que todos os meninos percebem na adolescência: meninas são más. Essas meninas desenvolvem os planos mais malvados que os 11 anos pode proporcionar, até quando a maldade vai contra a própria irmã gêmea. Começo a acreditar que meninas são realmente más.


10. Mordomos são os melhores cúmplices 


Quando Hallie e Annie decidem que vão unir seus pais novamente, elas contam com os melhores cúmplices: seus empregados de anos. Por cuidarem de cada uma das meninas há tanto tempo, eles são os primeiros a perceber que as meninas, na verdade, estão trocadas. E logo, começam a fazer parte do plano bem bolado das duas. Me pergunto se esse plano teria dado certo se não fossem pelos mordomos bem humorados dessas famílias.


Sandy Quintans
@sandyquintans

4 comentários:

  1. Lindo filme, eu sempre choro quando vejo a cena da Hallie embaixo do lençol contando para mãe que ela não é a Annie.

    ResponderExcluir
  2. Sinto as mesmas coisas em relação a esse filme.
    Já comecei as minhas férias, semana passada, assistindo à Operação Cupido. Acho que não existe melhor filme para dar aquela sensação de nostalgia e sessão da tarde!
    Também descobri com as gêmeas minha paixão pela música Here comes the Sun. E, admito, a trilha sonora é realmente maaaaravilhosa.

    Lindsey Lohan teve uma atuação muito boa. Acho demais ela conseguir imitar tão bem o sotaque britânico ao encarar a gêmea londrina.

    Enfim, adorei o seu post!
    Beijos :*

    www.brunapezzan.com

    ResponderExcluir

Copyright © 2017 Pronto, usei!