quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Especial de fim de ano do P! - Compras preferidas de 2013

É claro que na série de posts de fim de ano não poderia faltar nossas compras de 2013 de que mais gostamos. Como dissemos no último post de "coisas", nós adoramos esse formato e é uma forma de compartilhamos nossas coisas mais pessoais. Especialmente nesse ano, devemos dizer que estamos de parabéns, já que compramos apenas o necessário. E sabem de uma coisa? Não sentimos falta. Por isso, no post de hoje reunimos nossas compras que mais valerem a pena, de uma Helen e de uma Sandy menos consumistas.  

Coisas da Sandy

1. Casaco lindo - Morar em um país tropical nos priva de abusar dos looks de inverno. Mas especialmente nesse ano, junho e julho nos trouxe bastante frio e não pude resistir a esse casaco. Além de ter sido uma ótima aquisição (barata, por sinal), ele é especial pra mim pois me lembra os casacos de Jordana e Oliver do filme Submarine (veja aqui). Ele não parece que é filho do casaco deles?

2. As vantagens de ser invisível - Ah! Esse livro fez o meu 2013 muito mais feliz. No fim do ano passado eu assisti ao filme por causa da Emma Watson e do Ezra Miller e acabei me apaixonando. Foi assim que decidi lê-lo. No começo desse ano corri na livraria e devo confessar que não esperava muita coisa de uma história adolescente. No final me senti infinita e grata por ter conhecido Charlie.

3. Oxford - Que me conhece sabe que detesto pés. Só saio de casa se os meus tiverem devidamente cobertos. Por isso sou adepta de sapatilhas, tênis e, claro, oxfords. Eu estou apaixonada por esse, além de ser confortável, ainda cai bem com tudo.

4. Coroa linda de flores - Lembra que no aniversário da Helen fizemos coroas de flores para os convidados? Eu também tive a minha e sério, ela é linda ♥

5. Celular - Depois de quase três anos com o mesmo celular, resolvi tomar vergonha na cara e comprei um novo. É claro que não é nenhum iPhone, mas como não ligo muito para tecnologia, estou bastante satisfeita.

6. Kobo - Nem preciso dizer mais nada, né? ok, que bom.

7. Batom Vermelho - Eu e Helen sempre pensamos que usar batom vermelho era uma coisa muito chamativa pra gente. Sabe quando achamos que uma coisa só fica bem nos outros? Caímos do cavalo e viramos adeptas do batom. Sério, não há nada que um batom vermelho não salve.

Coisas da Helen

1. Casaco clássico - Não sofremos muito com o inverno aqui em Campinas, mas esse ano eu precisei comprar um bom casaco pra dar um descanso ao meu preto velho de guerra. Num passeio pelo shopping encontrei esse na Marisa e em liquidação! Paguei muito, mas muito barato mesmo. Ele é bonito, quentinho e me deixa com cara de rica.

2. Fujifilm Instax - Queria uma desde o lançamento e quando meu amigo foi pra Miami fui logo pedindo pra trazer uma Instax pra mim. Ela me acompanha sempre nos passeios de domingo. Adoro e me divirto.

3. Lente Canon 50mm f/1.8 - Minha lente preferida. Todas as minhas fotos subiram de nível depois dela. Esse ano comecei a fotografar com mais frequência e a estudar mais. Já quero me aventurar com outras lentes, mas essa sempre terá espaço no meu coração.

4. Melissa Protection II Viviane Westwood - Adoro cowboy boots, adoro Melissa e adoro Viviane Westwood. Precisa falar mais?

5. Ipad - Finalmente comprei um tablet. Na meu trabalho ele é muito útil porque estou sempre precisando mostrar referências visuais para clientes. Somos inseparáveis e confesso que não sei como consegui viver tanto tempo sem ele.

6. Batom Really Red Mary Kay - Fui numa palestra da Gloria Kalil e conheci uma moça linda que estava usando o batom vermelho mais bonito que eu vi na vida. Ficamos amigas e ela logo me deu o nome do batom. Depois disso minha vida mudou. Não saio mais de casa sem meu batom vermelho poderoso.

7. Caderneta de Fotógrafa -  Eu tenho uma coleção de caderninhos de todos os tipos e tenho vários Moleskines que morro de dó de usar ( vai entender! ). Essa aí é uma caderneta, estilo Moleskine, que comprei no SESC. Desde então ela é minha companheira de fotografia. Anoto minhas ideias, faço esboços de composições, anoto técnicas que quero lembrar depois... Ela não sai de dentro da bolsa da minha câmera.

Há algum tempo atrás tive que fazer terapia porque tinha compulsão por compras, um dos reflexos da depressão séria que tive.  Era terrível, eu comprava coisas que não precisava, estourava minhas contas, sofria de remorso depois. Nem tenho cartão de crédito desde então porque morro de medo de recaída e, quando preciso de um, uso o da Sandy.  2013 foi a prova de que me curei. Fiz compras inteligentes, utilizei o que já tinha no guardarroupa. E devo dizer que estou muito feliz e orgulhosa com essa mudança de comportamento. 

Sandy e Helen Quintans
@prontousei

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2017 Pronto, usei!