quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Especial Fim de Ano do P! - 2013 em 10 coisas.

Adoramos dezembro e todo o clima de confraternização e de promessas de fim de ano. Por isso, durante esse mês, faremos posts especiais para compartilhar nossos melhores momentos com vocês. Esperamos que gostem e se divirtam.
Mesmo amando essa época do ano, percebemos que em quatro anos de blog, nós nunca fizemos nenhum balanço dos nosso anos e do que acontece com a gente. E como já dizia o ditado, antes tarde do que nunca, não é mesmo? Listamos dez coisas (cada uma) contando um pouco sobre as coisas que marcaram o nosso ano, sobre as coisas que gostamos e o sobre o que fizemos. E olha: ficou muito legal. 

2013 da Helen
1. Antonieta Zumbi - A partir de um trabalho interdisciplinar da faculdade de Moda, a marca Antonieta Zumbi saiu da gaveta e se tornou real. Confeccionei algumas peças, fotografei e mesmo engatinhando, temos grandes planos para 2014.
2. Fotografia - Perdi o medo da câmera, peguei gosto e fotografei bastante em 2013. Gostei tanto que em 2014 começo uma faculdade de Fotografia.
3. Rockabilly -  Dancei bastante esse ano e conheci pessoas muito legais. 
4. Circo - As aulas de circo me fizeram muito feliz e eu me apaixonei pela Lira e o Trapézio. Conheci pessoas muito especiais e mal posso esperar pelo próximo ano.
5. Acordeon - Meu acordeon enfim saiu da caixa para ser tocado por mim. Comecei as aulas e descobri que Teoria Musical é mais difícil que Física Quântica. Mesmo assim amo e não sei mais viver sem.
6. De Repente é Cordel - Participei do projeto De Repente é Cordel, idealizado pelo meu irmão e que teve parceria com o Sesc Campinas. Foi corrido, trabalhei bastante, mas foi tudo muito especial. Tive o prazer de conhecer grandes artistas nordestinos como o Chico Pedrosa, Socorro Lira e Severino Borges.
7. Produção de Moda - Perdi as contas de quantos ensaios fotográficos produzi esse ano. O que sei é trabalhei com excelentes profissionais ( pelo menos a maioria era haha! ).
8. Figurinos - 2013 foi um excelente ano para minha carreira de figurinista. Eu e minha mãe trabalhamos bastante em figurinos para teatro, ballet, cantores... Foi bem divertido e cansativo.
 9. Zero Dois - No aniversário do meu sobrinho Pedro, da cartola de um mágico, saiu o Zero Dois, o coelho mais fofo e travesso do mundo ( depois do Armani, claro ). Adotamos e hoje ele é a alegria da casa. 
10. Protestos - Fui às ruas nas manifestações desse ano contra o aumento da passagem de ônibus. Saí de casa engajada a gritar nas ruas pelos meus direitos, porém me decepcionei com o rumo que os protestos tomaram. Muita violência, muito vandalismo e pouca consciência política.

O 2013 da Sandy
1. Livros - De todas as coisas que me aconteceram em 2013, a melhor foi eu ter conseguido retomar o meu hábito de leitura. Eu sempre li muito, mas nos últimos anos eu andava lendo bem pouco e estava morrendo de vontade de ler com mais regularidade. Duas coisas me fizeram pegar firme na leitura: a primeira foi começar a ler livros pro público teen. Por eles serem mais fáceis de ler e leves, sempre me distrai. Agora criei uma rotina de leitura: revezo livros teens, que me descansam dos problemas,  e livros mais sérios, que me fazem pensar. A segunda coisa que me ajudou a retormar o hábito, foi o Kobo (que já tá virando celebridade aqui, haha). Agora posso ler muito mais, porque dá pra achar vários livros de graça e posso carregá-lo pra todo lugar por ser levinho, levinho. Espero que em 2014 eu possa ler muito mais.
2. Dengue - Um pouco depois que as aulas começaram, comecei a sentir sintomas estranhos. Era como uma gripe bem forte, só que com dores atrás dos olhos e muito cansaço. Depois de insistirem pra eu ir no médico, acabei cedendo e descobri que podia estar com dengue. Depois de três semanas recebi a confirmação e já estava tudo bem. Por sorte, reagi como esperado e tudo terminou numa boa. Mas não recomendo pra ninguém, ok?
3. Louca da faculdade - Esse ano também foi o ano em quase enlouqueci na faculdade. Apesar de adorar, foi bem puxado. Nunca tive tantos trabalhos pra fazer, mas tudo valeu a pena.
4. Aparelho -  Confesso que o começo do ano não foi muito bom em termos de saúde. Um belo dia minha boca travou e quase não abria. Resultado: descobri que tinha problemas na ATM e ganhei dois aparelhos móveis pra consertar o problema. Eles me acompanham durante todo o dia, e apesar de ainda não abrir a boca totalmente, já não sinto dores.
5. Estágio novo - Ainda no primeiro semestre do ano, resolvi mudar de estágio. As coisas já não estavam indo bem no estágio antigo e um dia decidi que não queria mais continuar. Conversei com meu chefe e sai. No dia seguinte recebi um email dizendo que eu tinha conseguido uma vaga de estágio em  um concurso que tinha prestado. E sabe, estou lá até onde e contente pela minha decisão. Ás vezes, as coisas simplesmente tem que ser, né?
6. Protestos - Em  junho resolvemos que era hora de ir pras ruas, e tenho orgulho de ter ido. Mesmo com todos os problemas que encontrei lá.
7. Problemas e Soluções - 2013 foi um ano bastante conturbado. Foi problema surgindo atrás de problema coisas que não valem a pena comentar. Mas esses dias eu estava pensando que tudo teve o seu lado bom: tudo foi resolvido ou está encaminhado para isso. E sou grata, porque triste mesmo é ter problema sem jeito.
8. Bicicleta - Meu namorado é apaixonado por bicicletas e é, praticamente, o seu meio de transporte. Nesse ano, ele decidiu comprar uma nova e me deixou usar a antiga dele. Agora estou me aventurando nos finais de semana. Quem sabe com as  férias da faculdade, eu não consiga praticar mais, né? #fériasdasaúde
9.Tatá -  Também foi o ano que a Tatá (minha cachorrinha de 13 anos) quase me matou de tristeza. Ela ficou muito doentinha e quase não resistiu. Depois de muita torcida, do carinho de todos e da veterinária, agora ela está ótima. Ainda ficou com uma sequelas, e terá que tomar remédio sempre, mas está saudável e feliz como sempre foi.
10. Começo do TCC - Ano que vem é meu último ano da faculdade até que enfim, e claro, de TCC. Passei o ano pensando nesse projeto e discutindo minhas ideias com a minha dupla. Agora, no finzinho do ano, conseguimos decidir os detalhes e já sabemos o que vamos fazer. Hora de começar a correr atrás e a colocar o trabalho em prática. Me desejem sorte.

Sandy e Helen Quintans
@prontousei

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2017 Pronto, usei!