sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Ecofashionista sim!

Numa época em que aquecimento global, sustentabilidade e consciência ecológica são assuntos constantemente debatidos, e com o consumo consciente e a mudança de postura de muitos consumidores que buscam produtos 'amigos do planeta', a moda, claro, tratou de se adaptar. E muito bem.

Ecobags

Um novo conceito de moda invadiu as vitrines e passarelas: a Ecomoda, que busca agregar às roupas um conceito ecologicamente correto, utilizando matéria prima orgânica e reciclada, incentivando produtores locais, banindo o uso de pesticidas, fertilizantes e produtos químicos, substituindo peles de animais por materiais sintéticos e vegetais, e até mesmo planejando todo o processo de venda e distribuição das roupas, considerando os impactos ambientais em todas as etapas do produto, da origem da matéria prima até o descarte pelo consumidor.


Osklen

Várias marcas brasileiras e internacionais usam materias alternativos. A Osklen é pioneira em moda eco no país, aliando tendência e sustentabilidade. Outras marcas também são 'ecofriends', como a Melissa, Hering, Nike e até Giorgio Armani e Stella McCartney.
Nós ficamos lindas e o planeta agradece. Bacana, não?!
Enfim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2017 Pronto, usei!