quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Retrospectiva.

Chegamos ao século 21, repletos de referências e total liberdade. Nossa moda mistura tendências retrô na maioria delas unidas com muitas inovações que melhoram o que fizeram moda no século passado. Faremos uma retrospectiva no que teve de melhor nos últimos tempos, iniciando pelos anos 20.




Anos 20
Foram nos anos 20 que a mulher começou a ousar, sempre cheia de elegância. Livre dos espartilhos, utilizando tecidos leves e cheios de suavidade como a seda, era regada pelo Jazz. A maquiagem era sempre bem marcada, e a boca sempre com cor de Carmim. A grande estilista da época sem dúvida foi Coco Chanel, que possui grande influência no mundo da moda até hoje, e é completamente símbolo de elegância.




Anos 30
Nos anos 30, as mulheres redescobriram a formas femininas, esquecidas nos anos 20. Os cabelos aumentaram o comprimento e as saias também. O bolero era bastante utilizado na época. E tecidos menos elegantes passaram a ser utilizados como o algodão e a casimira, devido a queda da bolsa de Nova York. Nos vestidos eram comuns cortes enviesados e profundos nas costas, aumentando o foco nessa região nas mulheres. Coco Chanel continuando fazendo muito sucesso, assim como Madeleine Vionnet e Jeanne Lanvin.


Anos 40
Devido a segunda guerra mundial, a mulher dos anos 40 tinha total influencia militar e os cortes das roupas eram bem retas. A indústria da moda ficou prejudicada, e teve que se vira com o que tinha, e passaram a utilizar tecidos alternativos como a viscose, o raiom e as fibras sintéticas. Suas roupas e seus sapatos ficaram mais sérios e pesados.


Anos 50
A moda dos anos 50 era completamente feminina e glamourosa para compensar os anos de guerra. Com cinturas bem marcadas, e muitos acessórios de luxo. A beleza então se torna o grande tema. As grandes divas da época eram Marilyn Moroe, Grace Kelly e Brigitte Bardot.



Anos 60
Surge a geração Rock and Roll, com jovens cheios de prosperidade financeira e que influenciavam com suas ideias, e foram eles quem fizeram moda. Jaquetas de couro, saias rodadas e calças cigarretes e muito jeans. Surge também a mini saia que foi a grande revolução do tempo.



Anos 70
Época regada por franjas, calças com boca sino, e muito brilho. Surge o movimento hippie, e com isso os cabelos passaram a ser compridos e desalinhados e brechós foi a grande jogada para evitar o consumismo. E hoje em dia utilizamos muito dessa moda com pantalonas, saias soltas ou justas, meias-calça, sandálias plataforma e o famoso balonê.



Anos 80
Eis que surge o movimento New Wave que tanto está influencia nossa moda no momento. Repletas de cores flúor dando um ar futurista á moda com tecidos novos como o strech. Está sem duvida foi uma década de exageros e ostentações. O jeans chega á seu ápice e o shopping center também. Madonna foi a grande diva da década.


Nossa moda é repleta dessas influências, e temos o privilegio de poder desfrutar disso. Enjoy!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2017 Pronto, usei!