sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Moda do seu jeito.

Moda é uma forma de expressão. Nosso jeito de vestir reflete nossa personalidade e nosso jeito de ser. A verdade é que hoje, com tudo industrializado, as pessoas se vestem iguais e tudo o que se compra vem das mesmas marcas, mesmas lojas, mesmos shoppings e está cada vez mais difícil se destacar na multidão.

Durante a Segunda Guerra, com a recessão, as mulheres precisaram botar a mão na massa para se vestirem bem. Na época, virou moda golas e bolsos de outra cor, aproveitando as sobras de tecido. As mulheres da década de 30, customizavam por uma questão de necessidade. Hoje customizamos também, mas por outro motivo: individualidade.


Como, nem todas nós sabemos modelar e costurar, quem nos salva são as costureiras. Além de poder ter uma peça exclusiva, sob medida e por um preço ótimo, elas são essencias na hora de adaptar uma peça pra que fique perfeita pra gente: mudar uma manga, diminuir uma prega, subir uma bainha (fundamental!) ou acrescentar um botãozinho a mais, que pode fazer toda a diferença. Sem falar que é uma delícia escolher tecidos e desenvolver seu modelo em conversas gostosas num ateliê, muitas vezes simples.
Enfim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2017 Pronto, usei!