terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Alfa, beta....Teto! - Sobre Pulseiras do Equilíbrio

Boa tarde pessoal


  Como vocês podem ver no título, no post de hoje vou falar sobre pulseirinhas do equílibrio.

  Desde a primeira vez que vi isso e fiquei sabendo pra que funcionava eu já fiquei com o pé atrás. Minha amiga usava e disse que dava mais flexibilidade, mais energia, e bla bla bla, que eram dois imãs, que magnetizava o sangue e o ******* a quatro, e enquanto isso eu só olhava pra ela com a cara "¬ ¬". Não dei ouvidos, já que sou meio cético com coisas desse tipo.

  Pois bem, há uns dias atrás eu entrei na net e vi lá escrito: FABRICANTE DESMENTE QUE A PULSEIRINHA DO EQUÌLIBRIO FUNCIONE


  “Em nossas propagandas, nós afirmamos que os braceletes Power Balance melhoram seu vigor, equilíbrio e flexibilidade. Nós admitimos que não há provas científicas confiáveis que sustentem nossas afirmações, e portanto nós assumimos uma conduta enganosa, em violação da s52 do Trade Practices Act 1974.
Se você acredita ter sido lesado por nossa propaganda, nós pedimos desculpas e oferecemos reembolso integral.“


  Bingo!!! Depois de ler isso e entrar em comum consenso com umas das proprietárias deste blog, a srta. Helen, veio a idéia para o post.

  Quando esse pedaço de plástico ainda ganhava força, essa minha amiga chegou a dizer que a tal era proibida na NBA, porque fizeram um teste de impulsão com o Lebron James ( um jogador muito foda ) e ele pulava 5cm a mais com a pulseira. Bullshit.

  Pra fazer esse post eu fui atrás do que era realmente essa pulseira e o que ela prometia e um pedaço me chamou a atenção:

"Tanto a pulseira como os relógios ao estarem em contacto com o nosso corpo estabilizam a nossa frequência. Isto têm a ver com quântica. Se estivermos em pleno equilíbrio tudo melhora." Alguém poderia me falar o que física quântica tem a ver com isso, matematicamente falando??

  "As pessoas que usam as pulseiras e os relógios dizem frequentemente que dormem melhor, não perdem a calma e irritam-se com menos frequência, servem para gerir adrenalina."

 "
As propriedades holográficas quânticas  das pulseiras e as iónicas dos relógios permitem um maior fluxo sanguíneo, força, equilíbrio e flexibilidade. Os resultados da utilização dos relógios e das pulseiras power balance variam  de pessoa para pessoa. Algumas pessoas têm mais equilíbrio, mais energia enquanto outras têm menos dores de cabeça e menos problemas musculares. As pulseiras do equilíbrio não são um produto milagroso, não curam doenças nem fazem milagres, e, nunca foram pensadas para combater qualquer doença."


  Se for assim esse negócio é melhor que sexo. Deveriam beatificar o inventor, que dizem que é da  NASA. O trem cura dor de cabeça, dá mais energia, controla a adrenalina, diminui o stress. Deixa o bombril no chinelo! Só faltou escrevem que cura o câncer e impede que o vírus da Aids se reproduza no corpo humano devido as propriedades quânticas descritas na Teoria das Cordas e no Princípio da Incerteza de Heisemberg, pois uma Super Nova que fagocita os raios cósmicos e que toda a energia positiva do Yin Yang está contida na rebimboca da parafuseta presente nesta pulseira. Hááááááá. E olha que nem foi necessário citar nada do Nietzsche ai no meio.

  Acredito que pagar mais de 100 reais nesse negócio é cair na principal armadilha criada por muitos fabricantes: Efeito Placebo.

  Então querido leitor, se você está lendo isso e foi um dos enganados, tenho algo pra te dizer: não haverá reembolso pra quem comprou aqui no Brasil. E algumas outras coisas pra dizer também: Bazinga!!! YeeeeYeeee Glu Glu Rááááá Pegadinha do Malandro. FUUUUUUUUUUUUUUUU.



4 comentários:

  1. Concordo plenamente!
    Eu vez eu vi uma menina falando do 'beneficio' dessas pulseiras eu juro que me deu uma vontade grande de perguntar pra ela se 'Papai Noel existe'.
    Eu não sei como tem gente que cai nessa.

    ResponderExcluir
  2. acho que quem comprou deve tá com uma puta cara de besta agora... hahahahhaa...

    ResponderExcluir
  3. "...Teoria das Cordas e no Princípio da Incerteza de Heisemberg, pois uma Super Nova que fagocita os raios cósmicos e que toda a energia positiva do Yin Yang está contida na rebimboca da parafuseta presente nesta pulseira"

    Hahahaha, ri alto aqui ^^

    N precisava de estudo científico nenhum, já é bem difícil engolir esse negócio de "propriedades holográficas quânticas"... Uatarrél? OÔ

    ResponderExcluir
  4. Pô mas se a pessoa se sente melhor usando a tal pulseira qual é o problema? Não vejo diferença entre a pulseira e algumas igrejas que propagam curas express pela televisão etc...

    ResponderExcluir

Copyright © 2017 Pronto, usei!