Alice no País das Maravilhas (Alice in Wonderland)
Favorito ao Oscar, o filme de Tim Burton não poderia ficar de fora, principalmente pelo visual e figurino impecável de Colleen Atwood, que já ganhou a estatueta por Chicago (2003) e Memórias de uma Gueixa (2006). Pra fazer o figurino do filme a estilista se inspirou nas ilustrações de Lewis Carrol.
Com indicações em várias categorias, precisamente doze, o filme inglês traz o figurino de Jenny Beavan, que já foi indicada oito vezes ao prêmio e recebeu a sua estatueta em 1987 por Uma janela para o Amor . O filme retrata a história de George VI, pai da atual rainha da Inglaterra, Elizabeth II, e de seus problemas que teve para recuperar seu problema de gagueira.
I am Love (Idem)
Quem concorre a estatueta por I am Love é a italiana Antonella Cannarozzi que traz um figurino repleto de peças em tons de vermelho e vinho e repleto de peças Jil Sander que dá um ar luxuoso ao romance.
Bravura Indômita (True Grit)
O filme dos irmãos Joel e Ethan Cohen quem concorre em dez categorias é um refilmagem de um faroeste de John Wayne, e traz figurinos interessantes de Mary Zophers, que teve o prazer de recriar os figurinos dos clássicos filmes de Western.
A Tempestade (The Tempest)
O filme baseado na obra de Shakespeare, o longa conta a história de uma feiticeira interpretada pro Helen Mirren que vive numa ilha mágica aonde vivem náufragos prisioneiros . O figurino é de Sandy Powell atual vencedora do Oscar, que já havia ganho também por Shakesperare Apaixonado (1999), O Aviador (2005) e Jovem Rainha Vitória (2010).
Sandy Quintans
sandyquintans@hotmail.com
eu quero muuito assistir A Tempestade.
ResponderExcluirEu quero assistir todos esses filmes bonitos ♥
ResponderExcluirlindossss..quero ver todos.
ResponderExcluir