segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Cinematura - Um Dia

Lembro muito bem quando eu assisti ao trailer de "Um dia" pela primeira vez. Fiquei louca pra ver um filme da diretora de "Educação", com Jim Sturgess e a Anne Hathaway. Eu tinha ficado animadíssima por uma história de vidas que se reencontram ao longo do tempo, assim como era o filme "De repente é amor". Depois de conseguir assistir, adorei e no Natal seguinte ganhei meu exemplar do livro de David Nicholls. Assim, passei meus dias de descanso na praia lendo ao romance de Dexter e Emma, enquanto tomava um pouco de sol.


Emma e Dexter se conhecem no último dia da faculdade e acabam se envolvendo em uma amizade, cercada de romance. A história se passa durante vários anos e conta cada reencontro deles e aos poucos vai mostrando as mudanças de cada um, anseios e a construção do amor dos dois.


O que mais gosto no romance é a mudança que a vida traz pra cada um, do amadurecimento dos personagens e dos reencontros. Enquanto Emma é uma garota centrada, que opta pela simplicidade, Dexter é ligado a bens materiais e sonha em fazer fama com a carreira na televisão. Inclusive essa diferença tão grande entre os dois é mais um atrativo do enredo.


Como em toda adaptação que se preze, há muitas diferenças entre a versão do livro e a do filme, mas considero que foi muito bem feita. Adorei a forma como Anne e Jim deram vida aos personagens e da forma como a adaptação foi conduzida. Por ser um romance que se passa em vários anos, foi muito importante essa caracterização e a mudança de visual dos atores. O que me pareceu bastante convincente. Gosto de dizer que por mais best-seller que seja, é uma boa história pra se pensar no amor e no tempo.


Sandy Quintans
@sandyquintans

Perdeu algum Cinematura? Não tem problema, não. É só clicar, aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2017 Pronto, usei!