terça-feira, 7 de março de 2017

6 canais do Youtube que são muito melhores que TV

Por um bom tempo eu fui uma dessas pessoas que não entendia muito a graça do Youtube. Sempre questionava a motivação pra passar horas assistindo vlogs e só dava uma assistida básica num vídeo ou outro. Daí uns anos atrás, resolvi tirar férias do trabalho e estava mega decidida a não fazer plano algum. Eu queria aproveitar meu tempo livre e deixar a vida dar conta do recado. Foi ótimo, nesse período tirei várias leituras da lista e resolvi tentar entender o que era a coisa interessante do universo do Youtube. No final do mês eu era uma convertida e desde então não há um só dia que deixo de entrar na minha lista de inscrições.



A graça de acompanhar canais assiduamente vai depender de cada um, pois a maravilhosidade toda em torno de youtubers é a de que há uma infinidade de possibilidade e diversas áreas de interesse. Apesar de existirem os grandes produtores de conteúdo, aqueles que todos conhecem, é um ambiente extremamente democrático e, muito provavelmente, o que for mega interessante pra mim pode não ser pra você. Mesmo assim, resolvi preparar uma listinha daqueles canais que eu não deixo NUNCA de assistir nenhum vídeo. Sabe aquele que você até ativa notificação pra não perder nada? Então, esses são alguns dos meus.

1. Danielle Noce - Desde criança eu amo ver pessoas cozinhando e é por isso que sou aficionada pela Ana Maria Braga. Foi assim que me interessei pelo canal da Dani e do Paulo, só pra ver aquelas sobremesas maravilhosas sendo preparadas. A Dani desenvolve todas as receitas de canal, porque ela é formada em confeitaria pela Lenôtre, o que só levanta a qualidade do conteúdo. Mas quando eles começaram a fazer programas de viagem, eu me apaixonei ainda pelo canal deles. Eles não fazem apenas roteiros interessantes de viagens, mas também conseguem transmitir a essência do lugar. Eu não conheço nem um influenciador que tenha a qualidade deles no Youtube, tanto em conteúdo, quando em edição e ainda é cheio de informação. Esse é o meu canal preferido da vida!



2. Petit Comitê - Julia Petit já era rainha da minha vida muito antes de lançar o Petit Comitê, com as maquiagens maravilhosas que ela compartilhava pelo Youtube. Mas o segundo canal supera em muitos quesito os tutoriais de beleza, porque permitiu que a Julia debatesse um monte de assunto importante e interessante e de um jeito que só ela consegue. Toda quinta-feira eu já fico mais animada porque é o dia de Petit Comitê me atualizar das últimas notícias e ainda me render um monte de reflexão. 




3. Tá Querida - A Luiza é um amor mais recente. Eu comecei a assistindo os vídeos por um acaso, porque tinha achado o cabelo dela maravilhoso (era como uma mistura do meu corte com a cor do cabelo da Helen, rs). Ela é completamente incrível, debate vários assuntos importantes e tudo de um jeito mega descontraído. Sem contar que ela é super empoderada e uma das influenciadoras a levantar a bandeira contra a gordofobia. Não perco um vídeo, porque sempre tem coisa boa!


4. Caio Braz - O Caio também é uma coisa mais recente, graças a uma indicação certeira (Obrigada, Jho <3). Mas é tão incrível que já assisti quase tudo que ele postou nos últimos tempos. Ele é estilista, então tem um monte de informação de moda, além de dicas incríveis sobre viagens, de estudo e mais um tanto de coisa. Mas o que eu mais gosto no canal dele, é o fato dele ser nordestino e ter o maior orgulho de suas raízes. Às vezes assistindo aos vídeos que ele posta, sinto que tô conversando com alguém da minha família. Maravilhoso!



5. Zoella - Eu não queria colocar um canal em inglês, mas a Zoella merece muito uma menção de honra. Esse foi o primeiro canal gringo que comecei a acompanhar, quando eu tava querendo treinar o meu inglês. No começo não entendia muito o que ela falava, mas assistir os vídeos dela ajudou tanto o meu listening que hoje posso dizer que somos best friends. Acho que por termos exatamente a mesma idade, sinto que temos dilemas parecidos na vida, sabe? Eu adoro que mesmo ela sendo uma super celebridade no mundo dos youtubers, ela é mega simples e sempre mostra que é gente como a gente. Sem contar, que faz todo o mês de dezembro ela faz vlogmas (vídeos todos os dias em um edição especial natalina) e enche a vida de quem ama o Natal de alegria.

Ela foi uma das pioneiras no perfil de youtubers como a gente conhece hoje e é influência direta pra muitos canais aqui no Brasil e do mundo. Atualmente, ela tem mais de 11,6 milhões de assinantes no canal principal. Só pra termos uma noção do poder Zoella, a única mulher a bater esse número no Reino Unido é a Adele. 



6. Garagem de Unicórnio - Se você quer dar risada, vá pro canal da Karen Jonz e juro que não vai se arrepender. Eu adoro tanto os vídeos dela, que não perco nenhum. O tema principal acaba sendo skate, já que ela é uma skatista premiada e que influenciou muitas meninas a praticarem o esporte, mas ela é uma doida (tipo a gente) que faz de tudo um pouco. Por isso, coisa interessante pra gente ver não falta nunca. Sem contar que é mega divertido ver os vídeos com a Sky (filhinha dela com o Lucas Silveira, vocalista da Fresno), porque provavelmente eu seria uma mãe como ela.



Confesso que não foi nada fácil escolher apenas seis canais e muita coisa realmente boa ficou de fora dessa lista. Quem sabe não rola uma segunda edição, né? E pra vocês, quais são os youtubers preferidos?

Sandy Quintans
@sandyquintans

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2017 Pronto, usei!