domingo, 12 de março de 2017

Projeto Minha Calça Preferida

Todo mundo que me conhece sabe que faço mil coisas ao mesmo tempo. Sou designer de moda, figurinista, fotógrafa, curto fazer uns artesanatos e vivo envolvida em mil projetos, mas se tem uma coisa que não é meu forte, é cozinhar. Pra completar, tenho paladar infantil e sempre vou preferir comer um Big Tasty a uma salada. Por isso, me alimento muito mal, como muito na rua e o resultado é uma saúde fragilizada e uns quilinhos a mais. 
Para alcançar qualquer objetivo é preciso disciplina. Acredito que quem consegue manter o foco na dieta consegue qualquer coisa. Pensando na saúde, em perder peso e em melhorar minha postura diante dos desafios da vida, criei  projeto Minha Calça Preferida. 
Quem não tem uma calça jeans de estimação?! Que te veste bem, deixa seu bumbum bonito e suas pernas alongadas... 
O problema é que com a correria da vida, momentos de depressão, má alimentação e sedentarismo ( isso sem falar no fator idade), minha tão amada calça deixou de me servir.

Sinto saudade dos nossos bons momentos juntas. E sempre que abro meu guardarroupa ela tá lá, olhando pra mim como quem diz "vamos lá, Helen, se mexa e volte a me levar para grandes aventuras". Resolvi atender à esse apelo. Todos os dias, posto no facebook, com a  hashtag #projetominhacalçapreferida meus progressos. É uma forma divertida de ir registrando minha evolução e receber o apoio dos amigos. 
Não sou boa em dietas, nem em malhação, por isso  criei o projeto na esperança de que me manter motivar a continuar e a atingir minha meta.

É preciso deixar claro que não sou a favor de dietas radicais. Quero emagrecer com saúde, mesmo que demore um pouco mais. Exercícios e mudanças nos meus hábitos alimentares fazem parte do programa.
Uma das regras do projeto é que toda vez que eu escorrego na dieta, preciso voltar pro dia 1 e começar tudo outra vez. Atualmente, estou do dia 12, feliz da vida porque perdi 5kg e decidida a continuar até entrar nessa bendita calça. 
O post de hoje é pra avisar que partir de agora, vou contar aqui, semanalmente, os resultados e dar algumas dicas do que funciona pra mim.. É importante lembrar que não acredito em dietas radicais e nem pretendo incentivar ninguém a fazê-las. Será apenas um papo de amiga e uma troca de informações. Quem se animar, pode vir junto ou criar seu próprio projeto. ♥

Helen Quintans
@helenquintans

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2017 Pronto, usei!