terça-feira, 5 de agosto de 2014

O mundo mágico de Kirsty Mitchell

Desde que me entendo por gente, me interesso por Arte em todas as suas manifestações e a Fotografia sempre foi uma das minhas preferidas. 
Como já contei aqui, cresci no meio de tecidos e máquinas de costura e minha inclinação pra Moda foi algo bem natural. Porém, nunca fui muito apegada a tendências, meu interesse sempre foi pelo lado mais artístico da área. Meu interesse por fotografia surgiu dos editoriais de moda de revistas como Vogue e Elle. Sempre me encantei com as produções, o tratamento da imagem, os ângulos e a forma como as histórias eram contadas ali. E, foi assim que saí da faculdade de Moda direto para a de Fotografia. 

Faz tempo que quero escrever aqui sobre fotógrafos que me inspiram. E nada mais justo do que começar por alguém que me identifico muito: Kirsty Mitchell
A primeira vez que vi uma fotografia feita por ela, meus olhos brilharam.  De cara, você pensa que aquelas imagens espetaculares são frutos de  muita edição no Photoshop, porém tudo ali é feito à mão e resultado de meses de pré produção e uma dedicação admirável. 
Cada imagem  criada por ela é tão complexa e elaborada, que dá vontade de ficar horas admirando todo o universo lúdico.

Kirsty estudou História da Arte e Fotografia e seu olhar poético a fez desistir de fotografar por um tempo, por não se adaptar ao aspecto técnico da máquina, que a impedia de expressar sua visão naturalmente. Foi aí que descobriu a Moda e começou a estudar numa escola especializada em figurinos para teatro, em Londres. Depois de se formar na Escola de Arte Ravensbourne, estagiou em marcas como Alexander McQueen e Hussein Chalayan.
A morte da sua mãe, foi o estopim para que se dedicasse de corpo e alma novamente à fotografia, largando sua carreira na moda. 

 A série batizada de "Wonderland"  consiste em trabalhos que reencenam quadros inspirados em mundos fantásticos e material retirado de livros antigos. Conta a história de uma personagem que caminha por uma terra mágica.  As imagens são simplesmente maravilhosas. 

Nos videos abaixo, dá pra conferir o capricho das suas produções.







O trabalho dela é inspirador e me faz querer chegar nesse nível algum dia.

Helen Quintans
@helenquintans

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2017 Pronto, usei!