quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

A tal da Vila Rica

Fiquei o ano passado inteiro citando a minha correria por causa do meu TCC de jornalismo e falando sobre uma tal de Vila Rica. Finalmente, agora posso mostrar o resultado desse trabalho que executei junto com as amigas Shana Pereira e Virgínia Alves (que mantém o Desimpedida por aqui ♥). Eu acreditava que meu projeto seria pra falar sobre mulheres e sempre tive a intenção de escrever um livro reportagem, mas no final acabei deixando que as coisas as acontecessem e junto com meu grupo tomamos a melhor decisão, a de contar a história da Vila Rica.


A Vila Rica é um bairro daqui de Campinas, que foi o primeiro conjunto habitacional do interior do estado de São Paulo que foi construído em 1966. Nós não conhecíamos a história do bairro, então foi muito legal porque fomos descobrindo ao longo do processo e de acordo com o que o os moradores nos contavam. Aliás, a gente tomou a decisão de fazer com os próprios moradores contassem a história no vídeo documentário e quisemos manter quase sem interferência. Também escolhemos realizar cada passo, desde as pesquisas, gravações, roteiro, até a edição. Claro que fizemos tudo isso com a ajuda dos amigos e familiares e, principalmente, dos moradores. 

Nós no dia da nossa banca, junto com o Parê, um dos ilustres moradores da Vila Rica
O bairro tem uma história muito interessante (que vocês irão conhecer assistindo ao nosso vídeo) e no final tivemos muito orgulho do resultado final. Pode ter dado trabalho, mas valeu a pena. Conseguimos um 10 no nosso projeto e ainda conseguimos resgatar a história de um lugar que é muito importante pra nossa cidade. Agora, venham conhecer a nossa Vila:


Bem Vindo à Vila Rica from Sandy Quintans on Vimeo.

Sandy Quintans
@sandyquintans

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2017 Pronto, usei!