segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

A Vida em Listas

Talvez eu seja uma obcecada por listas desde os tempos em que era fissurada em "O Diário da Princesa", já que Mia Termopholis é uma grande fã. Além daquelas que trazemos pro blog, eu mantenho listas de livros que li, filmes que assisti, álbuns, e por aí vai, tudo em suas respectivas redes sociais. Há um tempo atrás, me lembro da Helen me chamando por inbox pra me falar sobre um livro importado que ela tinha visto e que nós tínhamos que ter: um listography. Lembro que achamos o preço um pouco salgado, mas nos maravilhamos com a ideia de ter um livro só pra fazer listas.
A história acabou ficando um pouco de lado, mas não é difícil perceber que adoramos montar listas das mais variadas coisas. Quando começamos a fazer posts de coisas, a ideia era trazer itens que fizesse parte da nossa história e que contasse um pouco sobre a gente, sem necessariamente dizer muito. E esse é o espírito parecido com o "Listografia", que finalmente foi traduzido e que acabamos adquirindo no início desse ano, por um precinho mais camarada. O livro foi lançado no final do ano passado e a ideia é que por meio das listas você vá montando sua biografia. 
É claro que ninguém precisa comprar um livro pra montar uma listografia (afinal, isto não é um publieditorial). Mas ideia que de que reunir fatos sobre você de uma forma tão simples é algo que todos deveriam montar, pode ser até em num caderninho qualquer (e com ideias ainda mais originais, pois teria a sua cara). É como um diário, em que vai guardando um pedacinho de você. Enquanto isso eu e a Helen continuamos montando nossas listinhas, quem sabe até, podemos dividir algumas com vocês. 
Sandy Quintans
@sandyquintans

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2017 Pronto, usei!