sábado, 3 de julho de 2010

Flash Mob.


Eu amo Flash Mob e acho uma pena que  aqui no Brasil não aconteça nenhum tão legal quanto lá fora, na gringa. Pra quem não sabe, o Flash Mob acontece quando uma multidão se junta num lugar público pra realizar determinada ação inusitada ( previamente combinada ), e se dispersa tão rapidamente quanto se reuniu. Será que consegui  explicar direito? Bom, vocês vão entender assim que assistirem os meus preferidos!

Black Eyed Peas e o Flash Mob pra Oprah.

Esse é de longe o flash mob mais incrível que eu já vi. É o meu favorito ever! Em setembro de 2009, o grupo Black Eyed Peas quebrou o recorde de maior flash mob da história, ao reunir mais de 21 mil fãs na Avenida Michigan, em Chicago, nos EUA para comemorar a passagem da 24ª temporada do programa de Oprah Winfrey na TV.  Ao tocar ' I Gotta Feeling', a galera começou uma coreografia inacreditável envolvendo toda essa multidão. Foi lindo e eu senti muita inveja de quem estava lá. Fato.



T-Mobile Dance - Liverpool Strett Station

Esse flash mob sempre me faz sorrir. Numa estação de Liverpool, uma galera começa a dançar vários ritmos diferentes, contagiando pessoas de todas as idades. Acreditem, é o máximo!



Sound of Music - Central Station Atwerp - Bélgica

Mais de 200 dançarinos se apresentaram uma versão de "Do Re Mi", na Estação Central de Antuérpia. Com apenas dois ensaios eles fizeram essa façanha. Esses fantásticos quatro minutos aconteceram em  23 de Março de 2009. Era uma jogada de marketing para promover um programa de televisão belga, onde  estavam procurando alguém para desempenhar o papel principal, no musical "The Sound of Music". Reparem que tem gente de todo tipo, participando da ação. Isso é o que mais me atrai nos flash mobs.





100 Single Ladies - Picadilly Circus, London.

Para promover um show da Beyoncé, que rolou em Londres ano passado, 100 garotas ( lindas, diga-se de passagem ) dançaram Singles Ladies. Eu procurei um video com uma qualidade melhor, mas o único que eu achei estava sem aúdio. O melhorzinho é esse aí mesmo:



Thriller


Mais de 1500 detentos das Filipinas, fizeram esse tributo ao Michael Jackson. Com uma coreografia muito bem ensaiada, eles arrasaram dançando Thriller! Eu escolhi esse video, mas dá pra assistir vários outros deles. Acho que é assim que eles ocupam o tempo lá no Centro de Reabilitação. Seria bom se nossos presos fizessem algo assim, ao invés de promoverem violência, dentro e fora da cadeia, né?!




Bom, é isso!
Espero que gostem.

Por Helen Quintans
helenquintans@hotmail.com

2 comentários:

  1. nossa, helen, adorei todos, principalmente o Single Ladies!!!

    =***

    ResponderExcluir
  2. Eu já participei de um flash mob em BH. Na verdade, ele aconteceu no mundo inteiro, no mesmo dia. Foi o Pillow Fight Day.

    Centenas de desconhecidos se degladiando numa praça, armados de seus travesseiros...

    DI-VER-TI-DÍS-SI-MO!

    ResponderExcluir

Copyright © 2017 Pronto, usei!